Você está aqui: Página inicial
Iniciativa

Programa “Apadrinhe um Vestibulando”

Câmpus Lajeado comemora o sucesso da iniciativa!

• Escrito por Campus Lajeado
  • Publicado: Terça, 04 de Julho de 2017, 08h23
  • Última atualização em Quarta, 09 de Agosto de 2017, 08h49
  • Acessos: 1323

O programa “Apadrinhe um Vestibulando”, do câmpus Lajeado, foi um sucesso! Logo em sua primeira edição o câmpus bateu recorde no número de candidatos pré-inscritos, confirmados e que vieram fazer a prova para o Vestibular de Inverno 2017. Estima-se que aproximadamente 20% desses candidatos tenham sido estimulados a participar por meio do programa.

A iniciativa foi lançada com o intuito de aumentar o número de inscritos para o Vestibular de Inverno do IFSul, incentivando os alunos a convidarem seus conhecidos para participar do processo, bem como de difundir o Instituto na região. Para definir o aluno e a turma vencedores, foram considerados o maior número de afilhados que prestaram a prova no dia 25/06/2017, sendo considerada a proporção entre alunos e afilhados na escolha da turma.

A Turma 5 foi quem apadrinhou o maior número de candidatos que concluíram o processo, totalizando 10 candidatos. Entre os alunos destacam-se Natália Wend da Turma 4, e Giovana Polis, da Turma 5, ambas empatadas com 3 indicações cada. Ressalta-se que o empenho dos alunos foi fundamental para o sucesso da iniciativa e demonstrou o quão comprometidos são com o câmpus.