Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Apresentação
Início do conteúdo da página

Apresentação

Escrito por Campus Lajeado | Publicado: Sexta, 23 de Março de 2018, 08h44 | Última atualização em Quarta, 28 de Fevereiro de 2024, 13h39 | Acessos: 3078

Compete ao Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPEX) o planejamento, coordenação e supervisão da execução de atividades de ensino, pesquisa e extensão.

A ação educativa priorizada no IFSul é aquela onde a educação profissional tem especial importância como meio para a construção da cidadania e para a inserção de jovens e adultos na sociedade contemporânea, caracterizada pela dinamicidade e por constantes transformações técnicas. Desta forma, a educação profissional, não pode ser compreendida como um mero treinamento com vista à empregabilidade imediata, mas em nossos cursos, ela é encarada, independentemente da modalidade na qual seja desenvolvida, como meio para construir conhecimentos, adquirir competências que possibilitem interferir no processo produtivo, compreender as formas de produção e desenvolver habilidades que capacitem o trabalhador para o exercício da reflexão, da crítica, do estudo e da criatividade independentemente de sua origem socioeconômica.

O IFSul segue o princípio da indissociabilidade entre ensino-pesquisa-extensão procurando ser uma instituição formadora de profissionais capazes de atender aos desafios da ciência e do desenvolvimento local e regional, sempre na busca da justiça social.

 

Chefe do Departamento de Ensino Pesquisa e Extensão: Malcus Cassiano Kuhn

E-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (51) 3660-7902

registrado em:
Fim do conteúdo da página