Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Assistência Estudantil > Benefícios
Início do conteúdo da página
Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social | Última atualização em Segunda, 21 de Agosto de 2017, 09h42

Benefícios da Assistência Estudantil 

A Assistência Estudantil do IFSul disponibiliza o auxílio alimentação, o auxílio moradia e o auxílio transporte como benefícios essenciais, de oferta prioritária, conforme o Regulamento da Política de Assistência Estudantil e a Normatização dos Benefícios da Assistência Estudantil.

Auxílio-alimentação

Propicia condições para o atendimento das necessidades de alimentação básica dos estudantes, através do fornecimento de bolsas ou de refeições em restaurantes próprios, terceirizados e/u conveniados.

 

Auxílio Moradia

Propicia condições de moradia aos estudantes, cujas famílias residam em localidades distantes dos campi, através de bolsas ou alojamento próprio, terceirizado e/ou conveniado.

 

Auxílio Transporte

Propicia o deslocamento dos estudantes que necessitem de transporte coletivo, através do fornecimento de bolsas ou vale-transporte de empresas conveniadas e/ou de linhas regulares.

Os demais benefícios serão concedidos após o pleno atendimento dos benefícios essenciais em todos os câmpus e quando houver sobra de recurso no final do ano letivo

 

Auxílio Material Escolar

O auxílio material escolar visa subsidiar o material necessário ao desenvolvimento das atividades acadêmicas, na modalidade de auxílio financeiro.

 

 

Auxílio Emergencial

O auxílio emergencial será concedido, através de auxílio financeiro, em situações pontuais para o atendimento de necessidades, esgotadas as possibilidades oferecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Auxílio à participação estudantil em eventos

Propicia a participação dos estudantes em eventos educativos, tais como cursos, congressos, seminários, microestágios, entre outros.

 

Acompanhamento biopsicossocial-pedagógico

Ação de incentivo que prevê o atendimento ao estudante por uma equipe multidisciplinar constituída por assistente social, psicólogo, orientador educacional entre outros profissionais com a finalidade de alcançar o desempenho escolar.

registrado em:
Fim do conteúdo da página