Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Apresentação
Início do conteúdo da página

 Apresentação

Escrito por Campus Lajeado | Publicado: Segunda, 12 de Março de 2018, 10h10 | Última atualização em Quinta, 25 de Mai de 2023, 09h46 | Acessos: 1870

Compete a Coordenadoria de Pesquisa e Extensão do Câmpus Lajeado planejar, coordenar e supervisionar a execução de atividades de pesquisa e inovação em consonância com as diretrizes e orientações da Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação do IFSul.

A Pesquisa e Inovação estão presentes em todos os níveis de ensino visando despertar a vocação científica e estimular a formação de novos pesquisadores. Tais ações são desenvolvidas por meio de projetos de pesquisa e inovação que frequentemente abordam problemas regionais ou são propostos embasados nas áreas de conhecimentos do corpo docente.

Ainda no que tange à Inovação, a criação do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) visa promover a proteção do conhecimento gerado no âmbito institucional e a sua transferência ao setor produtivo, contribuindo assim para o desenvolvimento cultural, tecnológico e social do país.

O IFSul segue o princípio da indissociabilidade entre ensino-pesquisa-extensão procurando ser uma instituição formadora de profissionais capazes de atender aos desafios da ciência e do desenvolvimento local e regional, sempre na busca da justiça social.

Contatos

Coordenador da Coordenadoria de Pesquisa e Extensão: Ismael Lima
E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (51) 3710-7906

registrado em:
Fim do conteúdo da página