Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Câmpus Lajeado
Início do conteúdo da página

Câmpus Lajeado

Escrito por Campus Lajeado | Publicado: Quinta, 01 de Setembro de 2016, 10h41 | Última atualização em Sexta, 01 de Dezembro de 2023, 09h03 | Acessos: 8970
imagem sem descrição.

O IFSul Câmpus Lajeado foi criado na III Fase de Expansão dos Institutos Federais, iniciada em 2011, obteve sua autorização de funcionamento através da Portaria nº 993 de 7 de outubro de 2013, e é a 1ª instituição federal do Vale do Taquari. Nossa missão é “implementar processos educativos, públicos e gratuitos, de ensino, pesquisa e extensão, que possibilitem a formação integral mediante o conhecimento humanístico, científico e tecnológico e que ampliem as possibilidades de inclusão e desenvolvimento social”.

Nos primeiros anos, com a estrutura física do câmpus ainda em processo de construção, as aulas e as atividades administrativas e pedagógicas foram realizadas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Campestre. Em março de 2017 iniciou a mudança para a sede própria, oficialmente entregue à comunidade em 19/05/2017.

Oferece, atualmente, os seguintes cursos regulares: Ensino Médio Integrado em Administração e Automação Industrial, Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais e três cursos de pós-graduação lato sensu: Especialização em Gestão de Micro e Pequenos Negócios, Especialização em Educação e Saberes para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Especialização em Gestão da Educação Básica. Também oferece cursos na modalidade à distância (EaD) através da Plataforma Mundi IFSul.

Clique aqui para acessar o Memorial do Câmpus Lajeado!


ESTRUTURA FÍSICA

O Câmpus Lajeado mudou-se para sede própria no 1º semestre de 2017 e conta, atualmente, com 2.106,74 m² de área total construída, distribuída em 2 prédios onde constam: 3 salas de aula, 2 laboratórios de Informática, 4 laboratórios de Automação Industrial, 1 biblioteca, 1 miniauditório, 1 sala de atendimento, 1 sala de estudos, 1 cozinha para servidores, 1 sala de convivência para alunos, 1 sala para a Equipe Multidisciplinar, 1 sala para docentes e 8 salas para uso administrativo. Além disso, conta com 4 salas de aulas modulares, 1 laboratório de Gestão e 1 laboratório de Ciências da Natureza.

 

EQUIPE DIRETIVA

Diretora-geral do Câmpus Lajeado

Cláudia Redecker Schwabe

Chefe do Departamento de Administração e Planejamento (DEAP)

Graziele de Almeida

Chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPEX)

Malcus Cassiano Kuhn

 

CONTATOS

Endereço: Rua João Goulart, nº 2150 - Bairro Olarias - Lajeado/RS

Telefone: 51 3660-7901

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página