Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Câmpus Lajeado
Início do conteúdo da página

Câmpus Lajeado

Escrito por Campus Lajeado | Publicado: Quinta, 01 de Setembro de 2016, 10h41 | Última atualização em Segunda, 08 de Janeiro de 2018, 09h34 | Acessos: 1164

O IFSul Câmpus Lajeado foi criado na III Fase de Expansão dos Institutos Federais, iniciada em 2011, e é a 1ª instituição federal do Vale do Taquari. O Instituto Federal tem como missão “implementar processos educativos, públicos e gratuitos, de ensino, pesquisa e extensão, que possibilitem a formação integral mediante o conhecimento humanístico, científico e tecnológico e que ampliem as possibilidades de inclusão e desenvolvimento social”. 

Nos primeiros anos, com a estrutura física do câmpus ainda em processo de construção, as aulas e as atividades administrativas e pedagógicas foram realizadas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Campestre. Em março de 2017 iniciou a mudança para a sede própria, oficialmente entregue à comunidade em 19/05/2017. 

Oferece, atualmente, o curso Técnico em Administração, na modalidade subsequente. Para 2018 está previsto o curso Técnico em Automação Industrial, na modalidade integrado. Além disso oferece projetos de ensino, pesquisa e extensão. 

Visite o Memorial do Câmpus Lajeado!  


ESTRUTURA FÍSICA

O Câmpus Lajeado mudou-se para sede própria no 1º semestre de 2017 e conta, atualmente, com 2.106,74 m² de área total construída, distribuída em 2 prédios onde constam 4 salas de aula, 2 laboratórios de Informática, 2 laboratórios de Automação Industrial, 1 biblioteca, 1 miniauditório e 18 salas para uso administrativo.


EQUIPE DIRETIVA

Diretora-geral do Câmpus Lajeado

Cláudia Redecker Schwabe

Chefe do Departamento de Administração e Planejamento (DEAP)

Roberto Thomasini Lange

Chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPEX)

Malcus Cassiano Kuhn

registrado em:
Fim do conteúdo da página