Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Catálogo de Cursos
Início do conteúdo da página

Cursos

Escrito por Campus Lajeado | Publicado: Quinta, 01 de Setembro de 2016, 10h57 | Última atualização em Quarta, 02 de Agosto de 2017, 15h28 | Acessos: 4934

Técnico em Administração

Modalidade: Presencial

Forma: Subsequente

Turno: Noite

Duração: Três semestres

Carga Horária: 1.000h

Perfil: O Curso Técnico em Administração formará profissionais com perfil criativo empreendedor, pró-ativo e competente, um cidadão responsável, crítico e atento às necessidades da sociedade em que vive. O egresso terá uma formação técnica que possibilite a desenvoltura versátil de várias áreas que abrangem a Gestão moderna, ganhando com isso em abordagens de conhecimento variadas, sendo esta mais uma de suas facetas profissionais, que o compõe como um profissional completo e integral.

Campo de Atuação: Quanto ao campo de atuação, o egresso do curso Técnico em Administração poderá atuar como empreendedor, gerando novos negócios, ou em empresas em geral, podendo inserir-se facilmente nos três setores nacionais (primário, secundário e terciário), pois devido à sua versatilidade, já enfatizada, pode atuar no agronegócio, na indústria, comércio ou ainda, nos serviços.

Matriz curricular e Docentes

 

Técnico em Automação Industrial

O Curso Técnico em Automação Industrial iniciará no primeiro semestre de 2018.

Modalidade: Presencial

Forma: Integrada

Turno: Manhã ou tarde

Duração: 4 anos

Carga horária: 3.400h

Perfil:  O Técnico em Automação Industrial é habilitado para projetar, instalar, operar, programar e manter sistemas de controle e automação utilizados nos processos industriais. Realiza medições, testes e calibrações em equipamentos elétricos. Executa procedimentos de controle de qualidade, de gestão e de sustentabilidade em conformidade com as normas técnicas.

Campo de atuação:  O egresso do Curso estará apto a atuar, especialmente, em indústrias com processos de fabricação contínuos, tais como: petroquímicas, alimentícias e metalomecânicas. Poderá atuar ainda em laboratórios de controle de qualidade e pesquisa, empresas integradoras e prestadoras de serviço.

registrado em:
Fim do conteúdo da página