Você está aqui: Página inicial > Pós-Graduação > Especialização em Educação e Saberes para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental > Ensino > Licenciatura Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados

Licenciatura Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados

Escrito por Campus Lajeado | Publicado: Quinta, 05 de Agosto de 2021, 09h32 | Última atualização em Segunda, 21 de Março de 2022, 13h30 | Acessos: 1797

Nível de ensino: superior                  Modalidade: ensino a distância (EaD)

Início: Semestre 2020/02                   Duração: 1 ano e meio

Carga horária: 900 horas                   Investimento: gratuito

Ingresso: Processo seletivo (aguardando a oferta de novas turmas)

Perfil: O perfil profissional do egresso do Curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados contempla o domínio dos saberes docentes que incluem conhecimentos teóricos e práticos no campo da educação. Contempla também a formação de profissional capaz de criar e produzir propostas educativas, no universo da educação profissional, em diferentes realidades escolares, trabalhando coletivamente, elaborando e mediando a construção de materiais didáticos apropriados às realidades nas quais estiver inserido. Além disso, com uma postura política e ética, que estimule a difusão e a construção do conhecimento, possibilitando aos seus alunos condições de descoberta (ou redescoberta) do prazer de aprender. Por fim, que compreenda a complexidade da imprevisibilidade da tarefa educativa, assim baseando suas ações na observação, na formação de questionamentos e hipóteses a fim de selecionar instrumentos e dados que o ajudem a elucidar seus problemas e a encontrar caminhos alternativos na sua prática pedagógica.

Coordenadora do Polo Lajeado: Dra. Melissa Heberle Diedrich

Tutora Presencial: Ma. Rejane Bianchini

ACESSE AQUI:

Projeto Pedagógico do Curso (PPC)