Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Ensino à Distância (EaD) > Técnico em Meio Ambiente
Início do conteúdo da página

Técnico em Meio Ambiente

Escrito por Campus Lajeado | Publicado: Segunda, 23 de Outubro de 2023, 12h29 | Última atualização em Segunda, 23 de Outubro de 2023, 14h36 | Acessos: 740

Nível de Ensino: Técnico               Forma: Subsequente 

Modalidade: EaD                           Carga horária: 1.200h

Duração: 2 anos                             Investimento: Gratuito

Requisitos: Ter concluído o ensino médio ou equivalente

Ingresso: via sorteio / INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ O DIA 01/11/2023 (ver notícia completa)

Perfil: O Técnico em Meio Ambiente é o profissional responsável pela coleta, armazenamento e interpretação de informações, de dados e de documentos ambientais. Elabora relatórios e estudos ambientais. Propõe medidas para a minimização dos impactos e da recuperação de ambientes já degradados. Executa sistemas de gestão ambiental. Organiza programas de Educação Ambiental com base no monitoramento, na correção e na prevenção das atividades antrópicas, conservação dos recursos naturais através de análises prevencionistas. Organiza redução, o reuso e a reciclagem de resíduos e/ou recursos utilizados em processos. Identifica os padrões de produção e de consumo de energia. Realiza levantamento ambientais. Opera sistemas de tratamento de poluentes e de resíduos sólidos. Relaciona os sistemas econômicos e as suas interações com o meio ambiente. Realiza e coordena o sistema de coleta seletiva. Executa plano de ação e manejo de recursos naturais. Elabora relatório periódico das atividades e modificações dos aspectos e impactos ambientais de um processo, indicando as consequências de modificações.

Campo de atuação: O Técnico em Meio Ambiente é um profissional apto a atuar junto aos órgãos públicos e instituições de assistência técnica, de pesquisa e de extensão rural. Estações de tratamento de resíduos, de monitoramento e tratamento de efluentes, de emissões atmosféricas e de resíduos sólidos. Aterros Sanitários. Empresas prestadoras de serviços. Cooperativas e associações.

Informações importantes: Haverão aulas presenciais 1 vez por mês para orientação e qualificação. Todos as provas serão aplicadas na plataforma moodle.

 

COORDENAÇÃO DO CURSO

Coordenador: Prof. Dr. Ednardo Correia Lima

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

ACESSE AQUI

Projeto Pedagógico do Curso (PPC) (em breve)

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página