Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Ensino à Distância (EaD) > Técnico em Contabilidade
Início do conteúdo da página

Técnico em Contabilidade

Escrito por Campus Lajeado | Publicado: Segunda, 23 de Outubro de 2023, 12h29 | Última atualização em Segunda, 23 de Outubro de 2023, 14h59 | Acessos: 1736

Nível de Ensino: Técnico                     Forma: Subsequente

Modalidade: EaD                                 Carga horária: 1.005h

Duração: 2 anos                                   Investimento: Gratuito

Requisitos: Ter concluído o ensino médio ou equivalente

Ingresso: via sorteio / INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ O DIA 01/11/2023 (ver notícia completa)

Perfil: O Técnico em Contabilidade deve demonstrar competências e habilidades características da prática contábil, revelando conhecimentos substanciais nas áreas fiscal, tributária, financeira, previdenciária e trabalhista, evidenciando conhecimentos e saberes relacionados aos processos financeiros e contábeis empresariais, de modo a atuar em conformidade com as legislações e diretrizes de órgãos reguladores, como também com as normas de saúde e segurança do trabalho, sempre sob a supervisão de um contabilista. Deve ter a atuação pautada em decisões responsáveis baseadas em conceitos éticos construtivos e relacionamentos positivos, trabalho em equipe e resolução efetiva de conflitos. Além disso, deve ser capaz de executar processos administrativos e contábeis.

Campo de atuação: O Curso Técnico em Contabilidade possui uma formação capaz de atender de forma interdisciplinar o mercado empresarial. Diante disso, o egresso poderá atuar em empresas do setor privado em geral, como no comércio, na indústria e em prestadoras de serviços, bem como atuar em instituições pertencentes à área pública, como fundações, autarquias, sociedades de economia mista, empresas públicas e órgão da administração direta. Por ser uma área profissional que tem um amplo mercado de trabalho, também terá muitas possibilidades de atuação como empreendedor corporativo e/ou empreendedor individual. Poderá atuar ainda em outras organizações que demandem processos contábeis, como associações e cooperativas.

Informações importantes: Haverão aulas presenciais 1 vez por mês para orientação e qualificação. Todos as provas serão aplicadas na plataforma moodle.

 

COORDENAÇÃO DO CURSO

Coordenador: Prof. Me. Walter Leães Júnior

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

ACESSE AQUI

– Projeto Pedagógico do Curso (PPC) (em breve)

registrado em:
Fim do conteúdo da página