Você está aqui: Página inicial > Equipe Multidisciplinar > Ensino > II Curso Preparatório para o Vestibular de Verão IFSul/Lajeado 2019

II Curso Preparatório para o Vestibular de Verão IFSul/Lajeado 2019

Escrito por Campus Lajeado | Publicado: Segunda, 03 de Setembro de 2018, 13h33 | Última atualização em Sexta, 14 de Setembro de 2018, 17h08 | Acessos: 10285

Este curso objetiva atualizar os alunos acerca dos conteúdos específicos das disciplinas de História, Geografia, Matemática e Língua Portuguesa do 9º Ano do Ensino Fundamental, capacitando-os para realizar o Vestibular de Verão do IFSul Câmpus Lajeado, que neste ano ofertará 2 cursos na modalidade integrado (ensino médio): Técnico em Automação Industrial e Técnico em Administração.

Público-alvo: alunos que estejam cursando ou que já tenham concluído o 9º ano, preferencialmente da rede pública de ensino, que estejam interessados em participar do processo seletivo do IFSul Câmpus Lajeado.

Período de realização do curso: 24/09 a 06/12/2018

Carga horária total: 60 horas (certificação para alunos com, no mínimo, 75% de frequência)

Investimento: gratuito

Número de Vagas: 80 vagas, sendo 40 vagas para o turno da manhã e 40 vagas para o turno da tarde.

Horário das Aulas:

Turno da Manhã: Segundas e Terças das 8h30 às 11h45

Turno da Tarde: Terças e Quintas das 13h30 às 16h45

Período de Inscrição: 10/09 a 19/09/2018

O(a) candidato(a) deverá preencher o formulário de inscrição (acesse aqui) e enviá-lo para o e-mail do coordenador: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Não serão aceitas inscrições presenciais. O resultado das inscrições será publicado no site do IFSul Câmpus Lajeado no dia 21/09/2018, a partir das 14h.

ATENÇÃO! Os alunos selecionados deverão entregar a ficha de inscrição assinada pelo responsável acompanhada das cópias do RG, CPF e comprovação de estar cursando o 9º ano do Ensino Fundamental (atestado da escola, boletim ou histórico escolar), nos dias 24/09 e 25/09 (início das aulas). A não entrega dos documentos implica na perda da vaga!

Critérios de seleção e formação das turmas: Ordem de inscrição, preferencialmente alunos matriculados no 9º Ano do Ensino Fundamental da Rede Pública de Ensino. Alunos de escolas privadas podem se inscrever, entretanto, a confirmação de inscrição fica condicionada à existência de vagas que não forem preenchidas pelos alunos da Rede Pública de Ensino. Serão necessários no mínimo 15 alunos para abertura de cada turma.

Informações: (51) 3710-7900 ou (51) 99933-5436

Coordenador do projeto: Prof. Dr. Evandro Fernandes

Equipe executora do projeto: Prof. Me. Aline Diesel, Prof. Dr. Evandro Fernandes, Prof. Dr. Janério Jacinto e Prof. Me. Vagner Betti