Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para o 2º Torneio Meninas na Matemática

Inscrições abertas para o 2º Torneio Meninas na Matemática

Estudantes do IFSul interessadas em participar do torneio, de abrangência nacional, poderão realizar uma preparação para a competição

• Publicado: Sexta, 20 de Agosto de 2021, 14h25
  • Última atualização em Sexta, 20 de Agosto de 2021, 14h32

Estão abertas, até o dia 27 de agosto, as inscrições para o 2º Torneio Meninas na Matemática, o TM² (confira, ao lado, o cronograma da primeira fase). A competição é voltada a alunas de ensino fundamental (a partir do 8º ano) e de ensino médio, de escolas públicas e privadas, de todo o Brasil. No IFSul, as estudantes interessadas em participar da competição poderão realizar uma preparação para as provas.

>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SITE, LER O REGULAMENTO E FAZER SUA INSCRIÇÃO

Provas

O torneio será realizado em duas etapas, ambas no formato online. A prova da primeira fase, marcada para o dia 9 de setembro, será objetiva e contará com 25 questões de múltipla escolha. Já a segunda fase, voltada às estudantes classificadas na primeira etapa, será realizada no dia 11 de novembro e contará com quatro questões discursivas - com respostas abertas que deverão ter seu raciocínio justificado.

O regulamento do torneio e o formulário de inscrição estão disponíveis no site do evento. É necessário que a inscrição na competição seja feita pela própria interessada, que deverá ler com atenção o regulamento do torneio.

Preparação de estudantes do IFSul

Com o objetivo de incentivar a participação de estudantes do instituto e oferecer um suporte específico para o torneio, serão realizados encontros online e ao vivo de preparação para as alunas interessadas e inscritas na competição. De acordo com o professor do câmpus Sapucaia do Sul Paulo Hollweg, responsável pela iniciativa de preparação das estudantes para o evento, os encontros virtuais serão realizados aos sábados pela manhã até o dia 4 de setembro.

Para receber o link para participar da preparação, as interessadas deverão enviar um e-mail para o professor Paulo Hollweg (paulohollweg@ifsul.edu.br) com os seus dados de identificação, informando interesse em fazer parte da turma. Dúvidas sobre como participar da preparação para a prova da 1ª fase também podem ser encaminhadas para o docente pelo mesmo e-mail.

Saiba mais

O TM² é uma realização conjunta da Comissão Gestora do Torneio Meninas na Matemática e da Associação da Olimpíada Brasileira de Matemática (AOBM) e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).