Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Ensino Médio Integrado conquistam medalhas na IFOMAT 2021

Estudantes do Ensino Médio Integrado conquistam medalhas na IFOMAT 2021

Três estudantes do Câmpus Lajeado conquistaram medalha na categoria de 2º ano do Ensino Médio

• Publicado: Quarta, 27 de Outubro de 2021, 15h42
  • Última atualização em Quarta, 27 de Outubro de 2021, 15h42

No dia 03 de outubro, 7 estudantes do Ensino Médio Integrado do Câmpus Lajeado participaram da 5ª IF Olimpíada de Matemática – IFOMAT 2021, promovida pelo IFSul Câmpus Sapucaia do Sul. Uma Olimpíada direcionada para estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 4º ano do Ensino Médio ou Técnico.

Em função da pandemia da COVID-19, a prova foi online e constituída de duas partes: na primeira foram 10 questões de múltipla escolha, valendo um ponto cada. Na segunda parte, foram 5 questões de resposta direta, cada uma valendo dois pontos. A IFOMAT teve duas horas e trinta minutos de duração, sendo permitido o uso de calculadora.

Dos 7 estudantes que representaram o Câmpus Lajeado na IFOMAT, três conquistaram medalha na categoria de 2º ano do Ensino Médio:

- Tiago Steffler: medalha de prata (2º ano do Curso Técnico em Automação Industrial - manhã);

- Samuel Steffler: medalha de bronze (2º ano do Curso Técnico em Automação Industrial - manhã);

- Franciele Taís Willig: medalha de bronze (2º ano do Curso Técnico em Administração - tarde).

O Câmpus Lajeado parabeniza os estudantes participantes e premiados na IFOMAT 2021 e os professores de Matemática da unidade.