Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Palestras com empreendedores no curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais

Nas últimas semanas, o Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais do Câmpus Lajeado promoveu 2 palestras com empreendedores com a temática de marketing.

• Publicado: Quarta, 03 de Novembro de 2021, 13h35
  • Última atualização em Quarta, 03 de Novembro de 2021, 13h40

A primeira delas, realizada no dia 20 de outubro, foi com o diretor da Vitrola Editora e Distribuidora, Ramir Severiano. Já na última sexta-feira, dia 29 de outubro, a conversa foi com a empreendedora Carol, da empresa Chá pra quê?

Ramir trouxe para os estudantes da disciplina de Marketing a história de sua vida como empreendedor e da empresa Vitrola, que iniciou como uma locadora de DVDs, passou a distribuir CDs e DVDs e hoje é uma das maiores distribuidoras de livros do Brasil. Nascida no município de Frederico Westphalen, após o fundador deixar a carreira na Caixa Econômica Federal para empreender, a organização conta com mais de 1.500 clientes conveniados nos estados do Sul do Brasil e em São Paulo e 82 colaboradores. Em sua estratégia de distribuição, a Vitrola alcança livrarias, postos de combustíveis, restaurantes, lojas de bazar e presentes, cafeterias, entre outros locais que revendem os produtos distribuídos pela marca, que visa promover a leitura e levar o livro a locais onde ele jamais estaria. Em Lajeado, a empresa conta com uma unidade franqueada e também com mostradores de livros em comodato em diversos estabelecimentos.

Já na última sexta, dia 29 de outubro, foi a vez da empreendedora Carol falar com os estudantes sobre o tema do Marketing Digital. A palestra foi ministrada na disciplina de Teoria Geral da Administração e integrou as duas turmas do curso. Carol, que possui muitas experiências de vida e de trabalho, como nas áreas de aviação e petróleo, buscou muito conhecimento e empreendeu na área do chá, com sua sócia Carla. Na conversa com os estudantes, a empreendedora falou sobre técnicas de marketing digital para que os anúncios cheguem até os nichos de mercado pretendidos e o negócio venda mais.

Durante as duas palestras os estudantes tiveram a oportunidade de realizar questionamentos e conversar com os empreendedores. Os conhecimentos e experiências trazidas pelos palestrantes possibilitou aos acadêmicos conhecer um pouco mais das aplicações de conceitos e ferramentas de gestão trabalhadas no curso.