Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Saúde masculina é tema de live alusiva ao Novembro Azul

Saúde masculina é tema de live alusiva ao Novembro Azul

Atividade, voltada a trazer orientações sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, ocorre nesta sexta-feira

• Publicado: Sexta, 05 de Novembro de 2021, 18h12
  • Última atualização em Sexta, 05 de Novembro de 2021, 18h17

Com o tema “Saúde masculina: prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata”, o IFSul promove, nesta sexta-feira (5), uma live alusiva ao Novembro Azul. A transmissão ao vivo, aberta ao público, será às 19h pelo canal IFSul Transmissões, no Youtube.

>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DA TRANSMISSÃO

A palestra, promovida pelo Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor (Nass), será ministrada pelo médico urologista Sérgio Luiz Ricci Falchi. A abertura do evento contará com a participação do reitor Flávio Nunes.

Saiba mais

Lançada em 2011, a campanha Novembro Azul tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer do Ministério da Saúde (Inca), o câncer de próstata, no Brasil, é o segundo mais comum entre os homens, ficando atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. Ainda segundo o Inca, quando identificado em fase inicial, o câncer de próstata tem altos índices de cura.

Lançada em 2011, a campanha Novembro Azul tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer do Ministério da Saúde (Inca), o câncer de próstata, no Brasil, é o segundo mais comum entre os homens, ficando atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. Ainda segundo o Inca, quando identificado em fase inicial, o câncer de próstata tem altos índices de cura.