Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudante do Câmpus Lajeado vence VII Festival Escolar de Cinema e Literatura da UNIVATES

• Publicado: Sexta, 19 de Novembro de 2021, 15h47
  • Última atualização em Sexta, 19 de Novembro de 2021, 15h50

Os estudantes do IFsul câmpus Lajeado, Lucas Marlon Blau, da turma 1º ano de Administração (tarde) e Daniel Compagnoni Soares, da turma 4º ano Automação (tarde), participaram do VII Festival Escolar Regional de Cinema e Literatura: videopoesia com Drummond, promovido pelo projeto de extensão Linguagens: palavras e imagens, da UNIVATES.

Para o concurso, os estudantes precisavam produzir um vídeo, de no máximo 3 minutos, a partir de poemas de Carlos Drummond de Andrade, de sua obra A rosa do povo. Os trabalhos foram classificados para a etapa final, que consistiu em uma votação popular durante os dias 16 e 17 de novembro. Daniel Compagnoni Soares foi o autor mais votado, com 62,1% dos votos, tendo escolhido o poema “Movimento da espada”.

O Festival, que tem como objetivos desenvolver a leitura e interpretação literária junto à criatividade, além de promover o uso dos recursos tecnológicos, na transposição da linguagem literária para a audiovisual, foi recebido como uma proposta muito positiva por parte da professora de português, Laura Imbriaco, que incentivou a participação, e dos próprios alunos que se desafiaram, chegando na fase final.

O IFSul Câmpus Lajeado parabeniza os estudantes pela sua participação e excelente resultado no Festival!

No link abaixo confira o vídeo vencedor: