Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Câmpus Lajeado participarão da 3ª etapa da IV Olimpíada Brasileira de Cartografia (OBRAC)

A OBRAC será realizada no Câmpus Niterói da Universidade Federal Fluminense (UFF), entre os dias 07 e 11/02/2022.

• Publicado: Quarta, 02 de Fevereiro de 2022, 16h12
  • Última atualização em Quarta, 02 de Fevereiro de 2022, 16h15

Entre os dias 07 e 11 de fevereiro de 2022 o IFSul Câmpus Lajeado e o Estado do Rio Grande do Sul estarão representados na 3ª Etapa da IV Olimpíada Brasileira de Cartografia (OBRAC), a ser realizada no Câmpus Niterói da Universidade Federal Fluminense (UFF). A Equipe do IFSul Lajeado alcançou a 4ª colocação em nível nacional na OBRAC, sendo convidada a participar da 3º Etapa por ter obtido a melhor pontuação geral (Nota 99) na atividade prática referente à 2ª Fase da 2ª Etapa, que consistiu na produção de uma coletânea de mapas expressando a evolução temporal do Bairro Olarias de Lajeado entre 1990 e 2020.

Coordenada pelo Professor Me. Eduardo Carissimi (Geografia), a equipe conta com as(os) seguintes estudantes: Carolina Kipper Tag (3º Ano ADM T), Maria Eduarda Ferreira (3º Ano ADM M), Jonathan Franck de Souza (3º Ano ADM M) e Jeferson Scheibler (4º Ano AUTIN M).

Além da equipe do IFSul Lajeado, participarão da atividade presencial no Rio de Janeiro quatro representantes mineiras: CEFET-MG Câmpus Divinópolis, CEFET-MG Câmpus Nova Suíça, Colégio Tiradentes da Polícia Militar - Unidade Barbacena-MG e Escola Sesi Barreiro - Belo Horizonte-MG.

Entre as atividades realizadas destaque para a visita ao Navio Escola da Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN) da Marinha, curso de aerolevantamento com Drones, Competição de Corrida de Orientação, Palestra sobre o Atlas dos Viajantes do Brasil, visita ao Planetário, ao Câmpus da UFF e a cerimônia de premiação.