Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Publicado os editais para concessão e manutenção dos benefícios de Assistência Estudantil

Interessados deverão ler atentamente todo o edital e preencher o formulário eletrônico de inscrição até o dia 27 de fevereiro.

• Publicado: Sexta, 04 de Fevereiro de 2022, 08h15
  • Última atualização em Sexta, 04 de Fevereiro de 2022, 08h15

A Direção-geral do Câmpus Lajeado torna público os Editais nº 02 e 03/2022, referentes a realização de análise simplificada para fins de IDENTIFICAÇÃO DE DEMANDAS para o Auxílio-Emergencial-Temporário da Política de Assistência Estudantil e a CONFIRMAÇÃO para a permanência nos auxílios de assistência estudantil no exercício de 2022, respectivamente. Leia atentamente os editais e inscreva-se!

Edital nº 02/2022

O referido Edital tem por objetivo identificar demandas dos estudantes com perfil para receber o Auxílio-Emergencial Temporário, porém a concessão desse auxílio estará condicionada à disponibilidade orçamentária.

Poderão se inscrever os estudantes regularmente matriculados no IFSul Câmpus Lajeado nos cursos presenciais: EJA-EPT, técnicos e superiores de graduação, que se encontrem em situação de vulnerabilidade social (renda familiar per capita de até 1 salário-mínimo), que não estejam vinculados à Política de Assistência Estudantil e que ainda não tenham concluído um curso técnico e/ou uma graduação em qualquer instituição de ensino, seja pública ou privada (conforme o Art. 13 do Regulamento da Política de Assistência Estudantil do IFSul). O formulário eletrônico de inscrição ficará disponível no site de 03 a 17 de fevereiro de 2022. O resultado parcial será divulgado a partir do dia 27 de fevereiro, tendo os candidatos 72 horas para homologação de recursos. O resultado final será publicado a partir do dia 07 de março.

>>> Clique aqui para acessar o EDITAL 02/2022 - Identificação de demandas para auxílio-emergencial temporário

>>> Clique aqui para acessar o FORMULÁRIO ELETRÔNICO DE INSCRIÇÃO

Edital nº 03/2022

Dispõe sobre o procedimento de CONFIRMAÇÃO de auxílios previstos no Regulamento da Política de Assistência Estudantil do IFSul para o exercício de 2022.

Deverão realizar a confirmação dos benefícios os(as) estudantes regularmente matriculados(as), frequentes e usuários(as) da Política de Assistência Estudantil. Por conta da Pandemia COVID-19, o(a) estudante deverá apresentar a documentação comprobatória por meio digital, através do FORMULÁRIO DE CONFIRMAÇÃO, que estará disponível no site de 03 a 17 de fevereiro de 2022. O resultado parcial será divulgado a partir do dia 27 de fevereiro, tendo os candidatos 72 horas para homologação de recursos. O resultado final será publicado a partir do dia 07 de março.

>>> Clique aqui para acessar o EDITAL 03/2022 - Confirmação de benefícios da Assistência Estudantil

>>> Clique aqui para acessar o FORMULÁRIO ELETRÔNICO DE INSCRIÇÃO