Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Câmpus Lajeado conquistam medalhas de ouro e bronze no Canguru de Matemática 2022

O Concurso teve a participação de 3 estudantes do Ensino Médio Integrado.

• Publicado: Quarta, 08 de Junho de 2022, 09h24
  • Última atualização em Quarta, 08 de Junho de 2022, 10h03

No dia 22 de março, 3 estudantes do Ensino Médio Integrado (EMI) do Câmpus Lajeado participaram do Concurso Canguru de Matemática Brasil 2022. O Concurso Canguru de Matemática é uma competição anual internacional destinada aos estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental até os do 3º ano do Ensino Médio. A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières - AKSF).  É a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano nos mais de 80 países. No Brasil, o Concurso é realizado desde 2009 e possui os seguintes objetivos:

- ampliar e incentivar a aquisição dos conhecimentos matemáticos;

- contribuir para a melhoria do ensino e da aprendizagem da Matemática em todos os níveis;

- favorecer o estudo de forma interessante e contextualizada, aproximando os estudantes do universo da Matemática;

- desenvolver a capacidade dos alunos de obter realização e satisfação através da atividade intelectual.

O Canguru 2022 foi constituído por uma prova com 30 questões objetivas, propostas em três níveis de dificuldade crescente e com predomínio das habilidades de raciocínio e de conhecimento técnico. A prova teve a duração de 1h40min e foi organizada em seis níveis, conforme a escolaridade dos estudantes. Dos 3 estudantes que representaram o Câmpus Lajeado no Concurso Canguru de Matemática Brasil, 2 conquistaram medalha:

- Pedro Henrique Schoosler, estudante do EMI em Automação Industrial, com 121,25 pontos conquistou medalha de ouro no Nível Student (3º ano do Ensino Médio)

- Franciele Taís Willig, estudante do EMI em Administração, com 81,5 pontos conquistou medalha de bronze no Nível Júnior (1º e 2º anos do Ensino Médio)

O Câmpus Lajeado parabeniza os estudantes participantes e premiados no Concurso Canguru Matemática 2022!