Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para o curso de Português como Língua Adicional (PLA) para estrangeiros – Módulos 1 e 2

O curso será online, com aulas transmitidas via Google Meet. Interessados/as podem fazer sua inscrição até o dia 10 de agosto.

• Publicado: Terça, 02 de Agosto de 2022, 09h11
  • Última atualização em Terça, 02 de Agosto de 2022, 09h15

Estão abertas as inscrições para o curso de Português como Língua Adicional (PLA) para Estrangeiros – Módulo1 (M1) e Módulo 2 (M2). As inscrições devem ser realizadas via formulário eletrônico até o dia 10 de agosto. O preenchimento de vagas será por ordem de inscrição, de acordo com o número de vagas previsto para cada curso.

O curso será online, com aulas transmitidas via Google Meet, e terá uma carga horária de 250 horas-aula. A aula inaugural está prevista para o dia 16 de agosto.

Módulo 1 – destinado aos estudantes falantes de espanhol e que pretendem iniciar seus estudos em português como língua adicional – nível básico. Para este módulo estão sendo disponibilizadas 40 vagas e as aulas síncronas ocorrerão às terças-feiras, das 20h às 21h.

Módulo 2 – destinado aos estudantes falantes de espanhol, que já realizaram o Módulo 1 do curso (será necessária a comprovação por meio de certificado). Para este módulo estão sendo disponibilizadas 40 vagas e as aulas síncronas ocorrerão às quintas-feiras, das 19h30 às 20h30.

>>> ACESSE AQUI O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Documentos necessários para anexar – No ato da inscrição, o candidato deve possuir no arquivo do seu celular ou computador: RG ou CPF brasileiro ou identificação pessoal do país de origem. No caso do curso M2, é necessário anexar, além dos documentos indicados, o certificado do curso M1.

Requisitos para participar – É necessário ser estrangeiro com língua nativa espanhola, ser maior de 13 anos e ter o ensino fundamental em andamento ou completo.

Saiba mais - A oferta do curso faz parte de um Projeto de Ensino, vinculado ao Programa PLA em Rede, do CONIF. Os cursos são promovidos pelo Núcleo de Idiomas do IFSul, e objetivam proporcionar aos estudantes que possuem como língua nativa o espanhol, a oportunidade de aprenderem a língua portuguesa.

Dúvidas podem ser esclarecidas através do seguinte e-mail: if-nucleodeidiomas@ifsul.edu.br