Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul promove minicurso de capacitação básica em assistência estudantil
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFSul promove minicurso de capacitação básica em assistência estudantil

As aulas ocorrem de forma online no dia 23 de agosto. A transmissão será pelo canal IFSul Transmissões, no Youtube.

  • Publicado: Segunda, 22 de Agosto de 2022, 13h03
  • Última atualização em Segunda, 22 de Agosto de 2022, 13h04

Será realizado, na próxima terça-feira (23), um minicurso online promovido dentro do projeto “2ª Capacitação em Assistência Estudantil: formação básica". As aulas serão transmitidas por meio do canal IFSul Transmissões, no Youtube, e as inscrições podem ser feitas por meio do formulário eletrônico.

>>> CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

>>> ACESSE AQUI O CANAL DO YOUTUBE IFSUL TRANSMISSÕES

Na capacitação serão abordados diferentes assuntos relacionados à formação inicial em assistência estudantil, como apropriação de subsídios teórico-metodológicos, técnico-operativos e ético-políticos para qualificar a atuação profissional na formulação, implementação, execução e avaliação da Política de Assistência Estudantil, contribuindo para o aprimoramento e melhoria da qualidade dos serviços prestados aos usuários do Programa de Assistência Estudantil (PAE) nos câmpus do IFSul.

 

Confira a programação

1º Momento: das 9h às 10h | Conhecimentos básicos sobre o financiamento público da PAE/IFSul: forma de gestão financeira, mecanismos de transferência, critérios de partilha e de transferência de recursos – com Ernesto Perez. Mediação: Denise Ely e Silva e Ramão Correa. Apresentação: Liliane Ores.

2º Momento: das 10h30min às 11h30min | A construção de Planos de Trabalho para as equipes de Assistência Estudantil – com Josiela Cavalheiro. Apresentação: Roberta G. Crizel.

 

Saiba mais

A iniciativa do minicurso, de acordo com as coordenadoras Josiela Cavalheiro e Roberta Crizel, nasceu da necessidade de subsidiar novos servidores com os conhecimentos básicos e fundamentais para o planejamento e execução adequada e qualificada das ações previstas na PAE. O projeto é realizado pelo Departamento de Gestão da Assistência Estudantil (DEGAE).

registrado em:
Fim do conteúdo da página