Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aberto período para a comunidade acadêmica apreciar a minuta do regulamento da curricularização da extensão e da pesquisa no IFSul

A consulta à comunidade se estende até o dia 21 de setembro. Acesse o formulário e participe.

• Publicado: Quarta, 14 de Setembro de 2022, 13h41
  • Última atualização em Quarta, 14 de Setembro de 2022, 13h44

Está aberto o período para a comunidade acadêmica do IFSul contribuir com sugestões para a minuta do regulamento da curricularização da extensão e da pesquisa no instituto. A consulta pública, que teve início nesta segunda-feira (12), se estende até o dia 21 de setembro e pode ser respondida por estudantes, servidoras/es, profissionais terceirizadas/os e estagiárias/os.

No formulário da consulta, a comunidade poderá fazer sugestões relacionadas a diferentes trechos e itens do documento.

Curricularização da extensão e da pesquisa

A curricularização da extensão e da pesquisa consiste em incluir ações e atividades deste tipo no currículo dos cursos de graduação, integradas com o ensino. A proposta de regulamento tem por objetivo atender a legislação que busca assegurar, no mínimo, 10% do total da carga horária dos componentes curriculares dos cursos superiores em programas e projetos que envolvam a comunidade externa da instituição, contribuindo com a formação técnico-científica, pessoal e social da/o estudante.

A minuta do regulamento foi elaborada pela comissão central formada pelas pró-reitorias de Ensino, de Extensão e Cultura e de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (Proen, Proex e Propesp), em conjunto com as comissões locais dos câmpus formadas por representantes de ensino, pesquisa e extensão e representantes dos núcleos docentes estruturantes dos câmpus.

Contato

Em caso de dúvidas e informações adicionais, as pessoas interessadas podem entrar em contato com a Proex pelo e-mail proex@ifsul.edu.br