Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Câmpus Lajeado são classificados para 2ª fase da OIM 2022

Estudantes do Câmpus Lajeado são classificados para 2ª fase da OIM 2022

A 1ª fase teve a participação de 9 estudantes do Ensino Médio Integrado.

• Publicado: Segunda, 19 de Setembro de 2022, 08h57
  • Última atualização em Segunda, 19 de Setembro de 2022, 09h01

No dia 31 de agosto, 9 estudantes do Ensino Médio Integrado do Câmpus Lajeado participaram da 1ª fase da 5ª Olimpíada Itabirana de Matemática – OIM 2022. A OIM é uma competição voltada para estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio, de escolas públicas ou privadas brasileiras. É realizada pela Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG Unidade João Monlevade e pelo Instituto Federal do Norte de Minas – IFNMG Arinos, promovida com apoio da Associação Olimpíada Brasileira de Matemática (AOBM) e da Stone.

A prova da 1ª fase foi constituída por 15 questões objetivas, aplicada de forma online em cada instituição de ensino participante. A prova teve a duração de três horas e foi organizada em três níveis, conforme a escolaridade dos estudantes. Dos 9 estudantes que representaram o Câmpus Lajeado no nível 3 (Ensino Médio), 4 foram classificados para a 2ª fase:

Pedro Henrique Schossler com 9 acertos (4º ano do Curso Técnico em Automação Industrial)

Samuel Steffler com 8 acertos (3º ano do Curso Técnico em Automação Industrial)

Tiago Steffler com 8 acertos (3º ano do Curso Técnico em Automação Industrial)

Filipe Sehn com 7 acertos (3º ano do Curso Técnico em Automação Industrial)

A 2ª fase, que acontecerá no dia 27 de setembro de 2022, é uma prova composta por 5 questões dissertativas, aplicada aos estudantes selecionados, de acordo com nota de corte em cada nível. O Câmpus Lajeado parabeniza os estudantes participantes e classificados na 5ª Olimpíada Itabirana de Matemática.