Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Câmpus Lajeado são premiados no VI Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática

O vídeo “Infinito e Conjuntos Infinitos” foi o único a receber 2 premiações de destaque.

• Publicado: Segunda, 19 de Setembro de 2022, 15h19
  • Última atualização em Segunda, 19 de Setembro de 2022, 15h23

Nos dias 8 e 9 de setembro, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, aconteceu a etapa final do VI Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática, promovido pela UNESP e UNEMAT, com apoio da SBEM-MT e da Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática.

O Festival de Vídeos Digitais tem como objetivo compartilhar e socializar conhecimentos e experiências sobre o uso e a produção de vídeos digitais em Educação Matemática, com interações entre professores, estudantes e tecnologias, e desses com toda a sociedade. É composto por produção de vídeos com conteúdo ou ideias matemáticas, os quais são compartilhados em um ambiente virtual e pelo evento de encerramento, com palestras, mostras de vídeos e cerimônia de premiação.

Os estudantes Filipe Sehn, do 3º ano do Curso Técnico em Automação Industrial, e Franciele Willig, do 3º ano do Curso Técnico em Administração, concorreram na categoria “Comunidade em Geral”. Com o vídeo “Infinito e Conjuntos Infinitos”, os estudantes foram os únicos a receber duas premiações de destaque: uma pelo júri popular e outra pelo júri técnico, que considerou a natureza da matemática, a criatividade, a imaginação e a qualidade artístico-tecnológica do vídeo.

>>> Clique aqui para assistir o vídeo “Infinito e Conjuntos Infinitos”

Acompanhados pelo professor Malcus Kuhn, Filipe e Franciele participaram da cerimônia de premiação em Cuiabá. Para Filipe “participar do Evento Final do VI Festival VídeoMat foi, de longe, uma experiência única e especial. A oportunidade de entrar em contato com pessoas incríveis no âmbito da Educação Matemática no Brasil, juntamente às vivências em uma cidade diferente, e ao aprendizado, acima de tudo, fazem todo o esforço da equipe ser recompensado”. á para Franciele o festival de vídeos de matemática foi algo totalmente diferente das outras premiações e eventos que participou. “Foi muito bom estar lá, conhecer e conviver, mesmo que por um curto período, com tantas pessoas incríveis que possuem forte influência na educação brasileira”.

O Câmpus Lajeado e os autores do vídeo agradecem especialmente todos/as que curtiram o vídeo no canal do Youtube, o que resultou na premiação pelo júri popular com mais mil curtidas.