Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudante do Câmpus Lajeado conquista medalha de bronze na Olimpíada Mandacaru de Matemática

A edição de 2022 teve a participação de 64 mil estudantes.

• Publicado: Quarta, 21 de Setembro de 2022, 10h08
  • Última atualização em Quarta, 21 de Setembro de 2022, 10h11

No dia 19 de agosto, o estudante Filipe de Castro Sehn, do 3º ano do Ensino Médio Integrado em Automação Industrial, participou da fase única e online da Olimpíada Mandacaru de Matemática 2022. Trata-se de uma competição voltada para estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, de escolas públicas ou privadas.

A prova objetiva, de caráter eliminatório/classificatório foi composta por 20 questões de múltipla escolha. A edição de 2022 teve a participação de 64 mil estudantes, sendo que Filipe conquistou medalha de bronze na categoria do Ensino Médio, ocupando a 9ª posição entre os 230 classificados com esta medalha.

O IFSul Câmpus Lajeado parabeniza o estudante por mais esta conquista!