Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Equipe do Câmpus Lajeado obtém melhor pontuação do Brasil, conquista medalha de ouro e se classifica para a 3ª fase da 7ª Olimpíada Brasileira de Geografia – OBG e a 5ª Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra – OBCT

Formada por estudantes do Ensino Médio Integrado, a Equipe Geogebras participará da 3ª fase em Campinas, entre os dias 25 e 27 de novembro.

• Publicado: Sexta, 23 de Setembro de 2022, 13h53
  • Última atualização em Sexta, 23 de Setembro de 2022, 13h55

A Equipe Geogebras do IFSul Câmpus Lajeado, orientada pelo Professor Eduardo Carissimi e formada pelos estudantes do Ensino Médio Integrado: Julia Menezes, Filipe Sehn e Guilherme da Silva, conquistou medalha de ouro na fase estadual e on-line da competição e passou para a próxima fase. No Rio Grande do Sul foram 232 equipes inscritas, 116 premiadas (23 com medalha de Ouro) e apenas 2 classificadas para a 3ª Fase, a ser realizada presencialmente no Instituto de Geociências da UNICAMP em Campinas, entre os dias 25 e 27 de novembro.

Entre as 6687 equipes inscritas no Brasil, 3347 foram premiadas, sendo 670 com medalha de Ouro. Neste quesito, vale destacar que a Equipe Geogebras obteve a melhor pontuação do Brasil, alcançando 75,62 pontos de um total possível de 76,88.

Conforme depoimento do estudante Filipe Sehn: “Na edição de 2021 da OGB, nós, da equipe Geogebras, conquistamos a 4° colocação do Rio Grande do Sul, e por consequência, a medalha de ouro. Contudo, tal desempenho não foi suficiente para classificar-nos à Fase Final Nacional. A VI edição da olimpíada foi a nossa estreia, sim, dos três – felizes com o resultado e preparados para a próxima. Este ano, mais experientes, ainda Geogebras (seguindo com o mesmo ímpeto e vontade da edição anterior) e com apoio do Professor Eduardo Carissimi, alcançamos a tão sonhada vaga para a Final. O resultado alegra e compensa o esforço. Acima de tudo, o conhecimento adquirido e trabalhado gratifica.

A OGB é uma competição cujo objetivo é criar um espaço de colaboração, aproveitando o evento para o crescimento e a difusão de boas práticas de ensino.

O Câmpus Lajeado parabeniza a equipe e fica na torcida para a próxima fase!!!