Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul amplia acesso ao curso preparatório para o processo seletivo

IFSul amplia acesso ao curso preparatório para o processo seletivo

As aulas do Pré-IFSul estão sendo gravadas e disponibilizadas a estudantes e público externo através da Plataforma Mundi.

• Publicado: Sexta, 04 de Novembro de 2022, 16h45
  • Última atualização em Sexta, 04 de Novembro de 2022, 16h46

O acesso ao Pré-IFSul, curso preparatório para o processo seletivo de ingresso nos cursos do Ensino Médio Integrado da instituição, está sendo ampliado por meio da Plataforma Mundi IFSul. O curso tem o objetivo de preparar os estudantes para o vestibular e também auxiliar e orientar na escolha do curso. O público-alvo são estudantes do 9º ano do ensino fundamental, 100% da rede pública.

As aulas presenciais, que ocorrem às segundas e quartas-feiras na Reitoria, estão sendo gravadas, editadas e disponibilizadas virtualmente na Plataforma Mundi. Dessa forma, por se tratar de um curso totalmente online, a oportunidade é ampliada a estudantes de todas as cidades onde há câmpus do IFSul.

Segundo a Pró-reitoria de Ensino (PROEN), que coordena o Pré-IFSul, essa medida vai ao encontro da ampliação de acesso, dentro da política de permanência e êxito.

>> CLIQUE AQUI E ACESSE O CURSO