Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do IFSul Câmpus Lajeado participam da Expovale+Construmóbil 2022

Estudantes do IFSul Câmpus Lajeado participam da Expovale+Construmóbil 2022

A Feira ocorreu de 10 a 20 de novembro no Parque do Imigrante, em Lajeado.

• Publicado: Quinta, 24 de Novembro de 2022, 11h38
  • Última atualização em Quinta, 24 de Novembro de 2022, 11h40

Estudantes do IFSul Câmpus Lajeado participaram como voluntários da organização do espaço da Avenida do Turismo na 22ª Expovale+Construmóbil 2022. A Expovale é a maior feira multissetorial do Vale Taquari e ocorre a cada dois anos, na cidade de Lajeado. Neste ano a Feira ocorreu de 10 a 20 de novembro no Parque do Imigrante, em conjunto com a 10ª Construmóbil – Feira da Construção Civil, Mobiliário e Decoração, e apresentou como novidade a Avenida do Turismo.

Em sua 1ª Edição, a Avenida do Turismo consistiu em um espaço para que cada município do Vale do Taquari retratasse, de maneira revezada, através de cenários e vídeos, seus destinos turísticos, belezas naturais e gastronomia. Além disso, os visitantes puderam assistir a apresentações culturais e realizar degustação de produtos comercializados. Nesse espaço os estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais e do Ensino Médio Integrado em Administração auxiliaram na orientação aos visitantes, no suporte aos expositores e divulgação do IFSul para a comunidade. Além disso, o Câmpus Lajeado contou com um espaço no estande da Expovale Social, local onde servidores e estudantes apresentaram aos visitantes os cursos ofertados e os diferenciais do Instituto Federal, que oferece educação pública, gratuita e de qualidade à disposição de todos.

A participação dos estudantes foi importante para a dinâmica da Avenida e também como espaço de destaque para o IFSul. Além desse protagonismo, os estudantes tiveram a oportunidade de aprenderem um pouco mais sobre o turismo do Vale do Taquari, setor que está sendo impulsionado na região devido a iniciativas como o Trem dos Vales, Cristo Protetor, dentre outras.

A instituição agradece aos organizadores do evento pelas oportunidades de divulgação dos câmpus para a comunidade regional, nessa que é a maior feira multissetorial do Vale do Taquari.