Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IV Seminário Saberes em Educação possibilitou a socialização de pesquisas e vivências na área de Educação

Evento gratuito e virtual já é uma tradição no Câmpus Lajeado.

• Publicado: Sexta, 02 de Dezembro de 2022, 10h28
  • Última atualização em Quarta, 07 de Dezembro de 2022, 09h39

O IFSul Câmpus Lajeado, através do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão – DEPEX, das coordenações dos cursos de Pós-graduação lato sensu e do curso de Licenciatura em Pedagogia EaD promoveu, entre os dias 24 e 25 de novembro de 2022, o IV Seminário Saberes em Educação, totalmente virtual, através da plataforma Even3.

Contando com a participação de mais de 300 estudantes e profissionais da Educação, o evento iniciou com a palestra intitulada “Experienciar, engajar e desafiar: um processo significativo na transdisciplinaridade”, ministrada pelo Me. João Ricardo Fagundes dos Santos. O professor João empolgou a todos mostrando possibilidades para os processos de ensino e de aprendizagem, pautadas no trabalho coletivo dos docentes e no protagonismo dos estudantes, evidenciando o quão é importante cada pessoa que passa em nossa vida e as experiências por elas desencadeadas.

Na noite do dia 25, a professora Dra. Adriana Magedanz coordenou a reflexão "Interdisciplinaridade: arquitetando possíveis conexões pedagógicas” e iniciou questionando “Quem somos” e o que entendemos por “Interdisciplinaridade”, reforçando quanto o “ser humano” professor é importante no desenvolvimento do processo educativo.

Durante o Seminário também foram apresentados 62 trabalhos relacionados aos eixos temáticos: Educação e tecnologias; Educação, ambiente e sociedade; Educação, comunicação, linguagens e cultura; Políticas públicas em Educação e Práticas pedagógicas. Esses trabalhos possibilitaram a socialização de pesquisas no âmbito educacional e de práticas pedagógicas, considerando diferentes níveis de ensino.

A comissão organizadora informa que a avaliação do Seminário, bem como os certificados, já estão disponíveis na plataforma do evento. Também agradece ao IFSul, à Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, principalmente pela disponibilização da Plataforma Even3 e a todos os participantes que, com seu interesse, tornaram este o maior dos seminários em número de trabalhos apresentados, evidenciando a consciência do profissional da Educação que entende a necessidade da contínua qualificação. Que venha o V Seminário Saberes em Educação do IFSul Câmpus Lajeado!