Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Equipe Geogebras conquista 3 medalhas na etapa final da 7ª Olimpíada Brasileira de Geografia e 5ª Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra

A participação nas Olimpíadas caracterizou uma experiência ímpar de convivência e troca de saberes com estudantes de todos os estados do Brasil.

• Publicado: Quarta, 07 de Dezembro de 2022, 10h02
  • Última atualização em Quarta, 07 de Dezembro de 2022, 10h29

A Equipe Geogebras do IFSul Câmpus Lajeado representou o Rio Grande do Sul na etapa final da 7ª Olimpíada Brasileira de Geografia e 5ª Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra, realizadas entre os dias 25 e 27 de Novembro de 2022, no Instituto de Geociências da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, Estado de São Paulo.

Constituída pelos estudantes Julia Menezes, Guilherme Silva e Filipe Sehn e orientada pelo Professor de Geografia Eduardo Carissimi, a equipe repetiu o excelente desempenho das fases anteriores e conquistou três medalhas. O estudante Guilherme Silva conquistou a Medalha de Bronze na Olimpíada de Ciências da Terra. Já o estudante Filipe Senh conquistou a Medalha de Prata na Olimpíada de Ciências da Terra e a Medalha de Ouro na Olimpíada de Geografia.

Todos os estudantes da Equipe Geogebras cursam o Ensino Médio Integrado em Automação Industrial. As provas aplicadas exigiram conhecimentos sobre temas relacionados à Cartografia, Geopolítica, Geografia urbana e ambiental, geociências, rochas, solos e minerais, entre outros.

O Câmpus Lajeado parabeniza a equipe pelo excelente resultado!