Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Câmpus Lajeado são destaque na Olimpíada de Matemática da Univates 2022

As provas ocorreram no dia 19/10 e envolveram aproximadamente 1930 estudantes da região.

• Publicado: Segunda, 19 de Dezembro de 2022, 10h34
  • Última atualização em Segunda, 19 de Dezembro de 2022, 12h02

Objetivando desenvolver o raciocínio lógico, explorar a criatividade e fomentar o uso de diferentes estratégias para resolver problemas matemáticos, a Univates realizou a 24ª edição da Olimpíada de Matemática da Univates (OMU). As provas foram aplicadas no dia 19 de outubro em 57 instituições de ensino de 23 municípios do Vale do Taquari e arredores, envolvendo, aproximadamente, 1930 estudantes.

A prova continha 10 questões, sendo três objetivas e o restante subjetivas. Os estudantes do Ensino Fundamental até o 1º ano do Ensino Médio responderam a apenas oito questões. Já os estudantes do 2º ano do Ensino Médio responderam a nove perguntas e os do 3º ano do Ensino Médio precisavam responder às 10 questões. A prova pode ser respondida individualmente ou em dupla e no processo de avaliação também foi considerado o desenvolvimento das questões.

Das 9 duplas que representaram o Câmpus Lajeado na 24ª OMU, 3 foram destaque:

- Filipe de Castro Sehn e Franciele Taís Willig (nota 7,8) destacaram-se na categoria de 3º ano do Ensino Médio e receberam medalhas por serem a dupla com melhor desempenho do Câmpus;

- Luan Aleandro Henz e Rafael Eduardo Binsfeld (nota 7,5) destacaram-se na categoria de 1º ano do Ensino Médio;

- Davi Gabriel Gottardi e Leonardo Krämer (nota 5,7) também se destacaram na categoria de 1º ano do Ensino Médio.

O Câmpus Lajeado parabeniza as duplas participantes e destaques na OMU 2022 e os professores de Matemática da unidade.