Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Câmpus Lajeado são medalhistas no Desafio BEBRAS Brasil 2022

Estudantes do Câmpus Lajeado são medalhistas no Desafio BEBRAS Brasil 2022

Dos 5 estudantes que representaram o Câmpus, 2 receberam medalhas.

• Publicado: Segunda, 19 de Dezembro de 2022, 10h47
  • Última atualização em Segunda, 19 de Dezembro de 2022, 12h07

O Desafio Bebras é um evento online, que acontece em mais de 70 países, aplicado no Brasil pelos mesmos organizadores do Concurso Internacional Canguru de Matemática. O objetivo do Desafio é desenvolver o pensamento computacional e chamar a atenção para a ciência da computação, convidando os participantes a usar habilidades e competências essenciais para o futuro. São apresentadas atividades de múltipla escolha – chamadas de TASKS – que podem ser resolvidas por crianças e jovens sem conhecimentos prévios em computação, pois trazem situações que dependem do raciocínio lógico e das estratégias de resolução de problemas em diferentes graus de dificuldade para cada nível.

O Desafio Bebras Brasil 2022 aconteceu no período de 7 a 12 de novembro de 2022. Dos 5 estudantes que representaram o Câmpus Lajeado, 2 receberam medalhas:

- Filipe Sehn (3º ano do Ensino Médio Técnico em Automação Industrial) - medalha de ouro;

- Pedro Henrique Schossler (4º ano do Ensino Médio Técnico em Automação Industrial) - medalha de prata.

O Câmpus Lajeado parabeniza os estudantes participantes e medalhistas no Desafio Bebras Brasil 2022.