Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Programa Power4Girls oferta vagas para alunas das instituições da Rede Federal

Programa Power4Girls oferta vagas para alunas das instituições da Rede Federal

Iniciativa tem como objetivo empoderar meninas por meio do estímulo à criatividade e inovação. Inscrições vão até 16 de fevereiro de 2023.

• Publicado: Quinta, 22 de Dezembro de 2022, 11h05
  • Última atualização em Quinta, 22 de Dezembro de 2022, 11h07

Você é aluna do IFSul? Então fique atenta à oportunidade: estão abertas, até 16 de fevereiro de 2023, as inscrições para o processo de seleção de estudantes interessadas em participar do programa Power4Girls (P4G), dos Estados Unidos. A oportunidade é direcionada a meninas que sejam vinculadas às Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, desde que não estejam cursando o último ano do ensino médio em 2023, quando ocorrerá o Programa.

>>CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL

>>CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Serão selecionadas 20 equipes, compostas por 4 alunas e um/a professor/a orientador/a voluntária/o. As propostas devem estar relacionadas ao tema “Acessibilidade e Inclusão”. É importante que as candidatas interessadas fiquem atentas às datas e a todos os requerimentos exigidos no edital.

Como funciona

O comitê de seleção fará a avaliação dos projetos propostos e selecionará as 20 melhores ideias a serem desenvolvidas ao longo do programa. O resultado do processo será divulgado no site Power4Girls, no dia 17 de março de 2023, conforme o cronograma do edital.

Durante todo o processo de realização do Programa Power4Girls, as participantes receberão sessões de orientação online, além de participar de cursos, oficinas, atividades, tarefas, entre outros. A fase final acontecerá em Brasília nos dias 19 a 21 de outubro.

Saiba mais

O P4G é uma iniciativa da Embaixada e Consulados dos EUA que conta com a implementação do Instituto Gloria e apoio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). O objetivo da iniciativa é fomentar o empoderamento de meninas por meio do desenvolvimento de competências em empreendedorismo, inovação e responsabilidade social.

Dúvidas

Solicitação de informações adicionais ou dúvidas devem ser encaminhadas à coordenação do Programa Power4Girls, por meio do endereço contatop4g@gmail.com