Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul disponibiliza formulário com questionário de Avaliação Institucional

IFSul disponibiliza formulário com questionário de Avaliação Institucional

Servidores e estudantes de todos os câmpus poderão responder o questionário no período de 1º de fevereiro até 1º de março de 2023.

• Publicado: Segunda, 06 de Fevereiro de 2023, 09h20
  • Última atualização em Segunda, 06 de Fevereiro de 2023, 09h32

Estará disponível, a partir de 1º de fevereiro, o formulário com o questionário de Avaliação Institucional do IFSul, referente ao ano de 2022. Ele será aplicado a toda a comunidade do IFSul, incluindo servidores e estudantes de todas as unidades do Instituto. A data de término de preenchimento do formulário está prevista para acontecer no dia 1º de março de 2023.

O preenchimento do formulário por parte dos servidores será feito através do número do Siape, e os alunos poderão preencher utilizando o número da matrícula. A Avaliação Institucional tem como objetivos gerais contribuir para o aprimoramento e aperfeiçoamento da qualidade institucional e impulsionar mudanças nos processos acadêmicos de produção e disseminação do conhecimento, bem como promover a cultura de autoavaliação. Além disso, visa identificar as potencialidades e as deficiências dos cursos superiores e propor melhorias para solucionar os problemas detectados. Os dados coletados nos questionários servem para desenvolverem estudos e análises para o fornecimento de subsídios para a consolidação, o aperfeiçoamento e a modificação da política de autoavaliação do IFSul.

Servidores e estudantes podem acessar o formulário, clicando aqui

Saiba mais – Os questionários que compõem a Avaliação Institucional são elaborados pela CPA do IFSul e são estruturados em meio eletrônico com o suporte da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI). Os formulários têm como base as orientações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC).