Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul convida a comunidade acadêmica a participar do abraço pela paz no Dia da Educação

Iniciativa, marcada para esta sexta-feira (28), integra ação nacional da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

• Publicado: Quinta, 27 de Abril de 2023, 08h36
  • Última atualização em Quinta, 27 de Abril de 2023, 08h37

O IFSul vai promover, nesta sexta-feira (28), um ato simbólico alusivo ao Dia Mundial da Educação. A ação “Abraço pela Paz - Educar em prol da vida” será realizada em todos os câmpus da instituição.

A iniciativa integra uma ação nacional da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica pela promoção da cultura de paz no ambiente escolar. Por conta da adesão das instituições que compõem a Rede Federal, a atividade estará ocorrendo em todo o Brasil.

Como participar

Todos os estudantes, funcionários e servidores estão convidados a realizar um abraço simbólico pela paz no prédio principal dos seus respectivos câmpus. Quem quiser, pode utilizar roupa branca, conforme sugestão da organização. Os horários e detalhes da realização da atividade serão divulgados por meio dos canais oficiais de cada unidade.

Além disso, quem participar do abraço simbólico também está convidado a fazer fotos da ação e publicar nas redes sociais utilizando as hashtags #BrasilUnidoPelaPaz, #EscolaSegura e #IFSulPelaPaz, e marcando o IFSul no Instagram ou no Facebook.

Saiba mais

O Abraço pela Paz é uma iniciativa do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e tem o intuito de promover a cultura de paz nas escolas e na sociedade.

Por meio de ofício encaminhado às instituições, o Conif também sugere que outras ações sobre esta temática sejam desenvolvidas nos câmpus dos institutos federais de todo o país ao longo do dia 28.