Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Mês de março é marcado por formaturas no Câmpus Lajeado

Mês de março é marcado por formaturas no Câmpus Lajeado

Foram 5 solenidades, totalizando mais de 100 formandos, dos cursos de Ensino Médio Integrado e Superiores.

• Publicado: Sexta, 28 de Abril de 2023, 15h31
  • Última atualização em Quarta, 03 de Mai de 2023, 13h59

O mês de março foi marcado por formaturas no IFSul Câmpus Lajeado. Foram 5 solenidades, totalizando mais de 100 formandos, dos cursos de Ensino Médio Integrado e Superiores, em que se celebrou a conclusão de uma etapa importante através da obtenção do diploma.

A primeira formatura ocorreu no dia 17 de março, com a colação de grau em gabinete de 13 formandos do curso de Licenciatura em Formação Pedagógica, no auditório do Câmpus Lajeado. Foi a primeira formatura de curso superior na instituição e, entre os formandos, 2 servidores do Câmpus Lajeado celebraram a conclusão desta etapa: Graziele de Almeida e Renato Neuenfeld.

No dia seguinte, 18 de março, formaram-se as turmas de Ensino Médio Integrado em Administração e Automação Industrial. A solenidade aconteceu no Clube dos Quinze e contou com a presença da Vice-reitora Veridiana Bosenbecker presidindo o ato. Ao todo, formaram-se 50 alunos do curso Técnico em Administração e 32 alunos do Técnico em Automação Industrial.

O curso de Tecnologia em Processos Gerenciais realizou a formatura de sua 1ª turma na noite de 24 de março, no Auditório do câmpus. O Pró-reitor de Ensino, Rodrigo Nascimento, presidiu a solenidade que marcou a conclusão desta etapa tão importante na vida de nossos estudantes.

A formatura do curso de Licenciatura em Pedagogia ocorreu no dia 31 de março e encerrou o ciclo de solenidades do mês. O evento ocorreu no auditório do câmpus e foi comemorado com um coquetel para alunos e servidores. Estiveram presentes, além dos servidores do Câmpus Lajeado, colegas da Reitoria: a Vice-reitora Veridiana Bosenbecker, presidente do ato solene, a Coordenadora do curso de Licenciatura em Pedagogia na modalidade a distância, Angelita Hentges, a Professora e Paraninfa da turma, Marli Oliveira, e a Professora Dione Nunes.

As solenidades contaram com a presença da Direção-geral do câmpus, do Chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão, dos Coordenadores de Curso e de professores e servidores, do câmpus e da reitoria, que ao longo do curso, estiveram presentes e contribuíram para a formação desses profissionais.

Para a Diretora-geral do Câmpus Lajeado, Cláudia Redecker Schwabe, este é um momento importante para os estudantes e suas famílias, mas também de imenso significado para o Câmpus. As solenidades de formatura evidenciam o empenho da instituição em proporcionar uma educação de qualidade e também a diversidade de cursos em diferentes níveis sendo ofertada de forma gratuita para estudantes do Vale do Taquari.