Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Curso Superior do Câmpus Lajeado obtém NOTA MÁXIMA do MEC

Curso Superior do Câmpus Lajeado obtém NOTA MÁXIMA do MEC

A nota 5 foi concedida para o curso de Tecnologia em Processos Gerenciais. Organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura foram as três categorias analisadas.

• Publicado: Segunda, 05 de Junho de 2023, 15h09
  • Última atualização em Segunda, 05 de Junho de 2023, 15h28

O Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais do IFSul Câmpus Lajeado obteve NOTA MÁXIMA – CONCEITO 5 em recente avaliação de reconhecimento realizada pelo Ministério da Educação (MEC). Esta nota comprova a qualidade do curso oferecido e reafirma o compromisso do câmpus em oferecer um ensino público, gratuito e de excelência para a comunidade do Vale do Taquari.

A avaliação ocorreu de maneira virtual, de 29 a 31 de maio de 2023, através de reuniões com a comunidade acadêmica e análise documental. A Comissão Avaliadora, designada pelo MEC, aplicou um instrumento de avaliação alicerçado em três categorias: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura.

Segundo a Diretora do IFSul Câmpus Lajeado, Profa. Dra. Cláudia Redecker Schwabe, “o conceito 5 evidencia a dedicação incansável dos servidores do IFSul Câmpus Lajeado na busca da excelência no ensino, um trabalho coletivo de muito comprometimento e competência. A nota máxima dada pelos avaliadores do MEC chancela a qualidade do curso e evidencia que a dedicação e a seriedade do trabalho desenvolvido estão sendo reconhecidos”. A Diretora também destaca o auxílio da Pró-reitoria de Ensino (PROEN) na organização dos documentos e preparação do corpo docente para a avaliação.

Para o coordenador do curso, Prof. Me. Rodrigo Luís Melz, “a conquista da nota máxima na avaliação do Curso é resultado do esforço e comprometimento de toda a nossa comunidade acadêmica. Ser o primeiro curso superior federal do Vale do Taquari a obter grau de excelência nos orgulha e motiva a fazer cada vez mais um ensino de qualidade, comprometido com o desenvolvimento da região e transformação da vida das pessoas”.

Conquistar a nota 5 no MEC indica que a Instituição cumpre com os parâmetros exigidos pelo Ministério e possui excelentes servidores, instalações e desempenho por parte dos estudantes. Parabenizamos toda a comunidade acadêmica do IFSul, em especial os servidores do Câmpus Lajeado e os estudantes do Tecnólogo em Processos Gerenciais pelo conceito obtido!

Sobre o curso

O Tecnólogo em Processos Gerenciais do Câmpus Lajeado é um curso de nível superior, gratuito, ofertado na modalidade presencial desde o ano de 2020. Tem duração de 6 semestres, com uma carga horária de 1.735 horas e suas aulas ocorrem no turno da noite. Atualmente possui 153 alunos matriculados, tendo sua primeira formatura ocorrido no primeiro semestre de 2023.

O Projeto Pedagógico de Curso (PPC) tem como objetivo formar tecnólogos(as) capacitados(as) para o mundo do trabalho, dotado de habilidades técnicas e comportamentais necessárias a uma atuação profissional competente e comprometido em contribuir com o desenvolvimento local, regional e nacional a partir de objetivos e estratégias gerenciais. Para isso os estudantes contam com laboratórios modernos para a prática acadêmica, além de um corpo docente altamente qualificado.

O ingresso é anual e se dá através de 2 formas: Vestibular de Verão e Sisu. Para concorrer a uma das vagas é necessário ter concluído o ensino médio e, no caso do Sisu, ter realizado o ENEM.

Para mais informações sobre o curso, acesse: http://www.lajeado.ifsul.edu.br/cursos-ead/tecnologo-em-processos-gerenciais