Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul realiza o 4º Seminário de Acesso, Permanência e Êxito

IFSul realiza o 4º Seminário de Acesso, Permanência e Êxito

Evento, em formato híbrido, será aberto à comunidade acadêmica e contará com mesa virtual de abertura e palestra.

• Publicado: Sexta, 16 de Junho de 2023, 15h02
  • Última atualização em Sexta, 16 de Junho de 2023, 15h08

O IFSul realiza, no dia 21 de junho, a quarta edição do Seminário de Acesso, Permanência e Êxito. O evento acontece de forma híbrida, a partir das 14h30min, e conta com mesa virtual de abertura e palestra, seguidas de reuniões presenciais nos câmpus do Instituto. A transmissão da abertura e da palestra será feita pelo canal IFSul Transmissões no Youtube.

>>CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DA TRANSMISSÃO

O EVENTO

O seminário tem como público-alvo servidores de todos os câmpus do IFSul. Estudantes que tiverem interesse também poderão participar.

A palestra prevista na programação será proferida pelo pró-reitor de Ensino do Instituto Federal Fluminense (IFF) Carlos Artur de Carvalho Arêas. O palestrante é membro do Núcleo de Estudos sobre Acesso e Permanência na Educação e já atuou na Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), entre 2012 e 2016, como coordenador Geral de Fortalecimento dos Sistemas Públicos de Educação Profissional e Tecnológica e diretor de Integração das Redes de Educação Profissional e Tecnológica.

A mesa de abertura será conduzida pelo reitor do IFSul, Flávio Nunes, e pelo pró-reitor de Ensino do IFSul, Rodrigo Nascimento.

Atividades contínuas - após a transmissão da abertura e da palestra, as comissões locais de todos os câmpus realizarão uma reunião presencial junto a suas equipes e estudantes. A intenção da reunião é demonstrar os indicadores do câmpus e a metodologia de trabalho a ser desenvolvida até o dia 30 de setembro, prazo estipulado para as unidades promoverem ações relacionadas à temática.

Informações - Em caso de dúvidas, as pessoas interessadas podem entrar em contato com a Pró-reitoria de Ensino (Proen) pelo e-mail if-proen@ifsul.edu.br

SAIBA MAIS

A 4ª edição do seminário sobre Acesso, Permanência e Êxito será promovida pela Pró-reitoria de Ensino e pela Diretoria de Políticas de Ensino e Inclusão, tendo como público-alvo servidores e alunos de todos os câmpus do IFSul.