Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Câmpus Lajeado conquistam Medalhas de Ouro e Bronze na OBMEP 2022

Estudantes do Câmpus Lajeado conquistam Medalhas de Ouro e Bronze na OBMEP 2022

A OBMEP é a maior competição científica nacional.

• Publicado: Segunda, 10 de Julho de 2023, 11h29
  • Última atualização em Segunda, 10 de Julho de 2023, 11h38

Recentemente, os estudantes medalhistas na 2ª fase da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2022 – receberam suas condecorações. A prova foi realizada no dia 08 de outubro de 2022 e foi composta por seis questões dissertativas. Dos 16 estudantes do Câmpus Lajeado que participaram da 2ª fase, três foram premiados com medalhas na categoria de Ensino Médio (Nível 3):
🥇 Pedro Henrique Schossler do Técnico em Automação Industrial recebeu Medalha de Ouro
🥉 Franciele Taís Willig do Curso Técnico em Administração recebeu Medalha de Bronze
🥉 Samuel Steffler do Curso Técnico em Automação Industrial recebeu Medalha de Bronze

O estudante Pedro, que conquistou o 6º lugar em nível nacional e o 1º lugar no estado do Rio Grande do Sul, participou da Cerimônia de Premiação Nacional da OBMEP, no dia 5 de junho de 2023, em Florianópolis/SC. A solenidade premiou os medalhistas de ouro das 16ª e 17ª edições, colocando em dia o calendário da maior competição científica nacional, atrasado devido à pandemia de Covid-19. Foram 1.150 medalhistas de ouro, sendo que 1.089 compareceram. Esses premiados têm direito ao Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), que oferece aulas avançadas de Matemática e bolsa de R$ 300,00 mensais do CNPq para estudantes de escolas públicas.

Os medalhistas de bronze, Franciele e Samuel, receberam suas condecorações na Cerimônia de Premiação da OBMEP 2022 das Regionais RS01 e RS03, realizada no dia 08 de julho de 2023, no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre.

O Câmpus Lajeado parabeniza os estudantes medalhistas da OBMEP 2022 pela conquista!