Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Segundo semestre do curso superior inicia com 2 eventos na programação

Segundo semestre do curso superior inicia com 2 eventos na programação

A noite de abertura ocorreu no dia 14/08 com palestra do Prof. Dr. Cláudio de Lima.

• Publicado: Terça, 22 de Agosto de 2023, 14h54
  • Última atualização em Terça, 22 de Agosto de 2023, 14h55

O segundo semestre letivo de 2023 no Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais iniciou com dois eventos na programação. Na noite de abertura, 14 de agosto, ocorreu a palestra intitulada "Ensino Superior no Exterior: características, desafios e possibilidades" com o Prof. Dr. Cláudio de Lima. Durante mais de uma hora, Cláudio discorreu sobre sua experiência como pesquisador em uma universidade pública em Portugal. Falou também sobre a realidade do ensino superior naquele país e sobre a possibilidade de estrangeiros fazerem sua formação, ou parte dela, nesta universidade.

Já na quarta-feira, dia 16, a Âme Propósito realizou a atividade chamada “Dominando o TCC” para os estudantes de Ensino Superior e dos cursos Técnicos integrados ao Ensino Médio. O evento foi conduzido pelos profissionais da empresa Lucas Augusto Lengler, Lucas Bildhauer e Ruth Faraga. Além da temática do TCC foram trazidas outras informações sobre comunicação no ambiente acadêmico e profissional. Também foram conduzidas dinâmicas e práticas com os alunos.