Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições da 16ª Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica do IFSul (JIC)

Inscrições podem ser realizadas até 9 de outubro.

• Publicado: Quinta, 21 de Setembro de 2023, 15h30
  • Última atualização em Quinta, 21 de Setembro de 2023, 15h36

A Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (PROPESP) anunciou a abertura das inscrições para a 16ª Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica do IFSul - JIC. A JIC é uma oportunidade para que os estudantes do IFSul mostrem seu talento e dedicação à pesquisa e à inovação. Nesta edição, a  JIC integrará a Mostra de Produção do Instituto e está programada para ocorrer em duas etapas.

A 1ª etapa será virtual e os estudantes do IFSul terão a oportunidade de apresentar os resultados de seus projetos de pesquisa e inovação, previamente registrados na PROPESP. Essas apresentações ocorrerão na forma de resumos, pôsteres e vídeos (pitch), permitindo o compartilhamento de conhecimentos e descobertas entre os estudantes. As inscrições para esta fase já estão abertas e podem ser realizadas através do site oficial do evento até o dia 09 de outubro. Já a 2ª etapa do evento será presencial e ocorrerá no câmpus Pelotas, durante a Mostra de Produção do Instituto, entre os dias 28 e 30 de novembro de 2023. Nesta fase, os estudantes cujos trabalhos se destacarem na etapa virtual terão a oportunidade de apresentar seus resultados pessoalmente.

>>> Acesse aqui o site oficial do evento.

Cronograma da etapa virtual

- Período de Inscrições e Submissões: de 19 de setembro a 9 de outubro de 2023.

- Homologação das Submissões (Propesp): de 10 de outubro a 23 de outubro de 2023.

- Avaliação dos Trabalhos: de 24 de outubro a 10 de novembro de 2023.

- Exposição Virtual: a partir de 28 de novembro de 2023.