Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Permanecem abertas as inscrições para o Vestibular de Verão 2024

Permanecem abertas as inscrições para o Vestibular de Verão 2024

As vagas são para o ENSINO SUPERIOR e para o ENSINO MÉDIO INTEGRADO. As inscrições se estendem até as 16h do dia 23/10.

• Publicado: Segunda, 02 de Outubro de 2023, 13h50
  • Última atualização em Sexta, 06 de Outubro de 2023, 18h22

Permanecem abertas as inscrições para o Vestibular de Verão 2024 do IFSul. No Câmpus Lajeado estão sendo ofertadas 40 vagas para o curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais e 140 vagas para os cursos de Ensino Médio Integrado em Administração e Automação Industrial. Lembramos que todos os nossos cursos são GRATUITOS.

As inscrições para a seleção poderão ser realizadas gratuitamente até as 16h do dia 23/10, através do site SGC. O(a) candidato(a) poderá concorrer a apenas 1 vaga, no curso e turno que escolher no ato da inscrição.

>> Clique aqui para acessar os editais referentes ao Vestibular 2024/1

>> Clique aqui para realizar a inscrição no Vestibular 2024/1 - Ensino Médio Integrado

>> Clique aqui para realizar a inscrição no Vestibular 2024/1 - Cursos Superiores de Graduação

IMPORTANTE: Leia atentamente todo o edital antes de realizar a inscrição.

PROVAS

*ENSINO SUPERIOR

A prova será aplicada no dia 19/11/2023, com início às 9h e duração de 2h.

Os portões serão fechados às 08h55min.

O instrumento de avaliação deste Vestibular será uma prova de Redação de caráter eliminatório.

A listagem dos locais de prova será publicada no site do processo seletivo a partir do dia 13/11.

*ENSINO MÉDIO INTEGRADO

A prova será aplicada no dia 26/11/2023, com início às 16h e duração de 3h.

Os portões serão fechados às 15h55min.

A prova será constituída de 10 questões de Língua Portuguesa, 10 de Matemática, 10 de História e 10 de Geografia, totalizando 40 questões.

É possível acessar o conteúdo programático no site do processo seletivo, bem como provas e gabaritos de vestibulares anteriores.

A listagem dos locais de prova será publicada no site do processo seletivo a partir do dia 20/11.

>>> Clique aqui para acessar o CONTEÚDO PROGRAMÁTICO para as provas de Ensino Médio Integrado

IMPORTANTE: Para realizar a prova, o(a) candidato(a) terá de apresentar um dos documentos de identidade (original) constantes no item 3 do Edital. Não serão aceitos RG onde conste “não alfabetizado” ou com a foto muito antiga em que não seja possível reconhecer o titular do documento.

SISTEMAS DE INGRESSO

Na seleção, há dois sistemas de ingresso, conforme a modalidade de concorrência do(a) candidato(a): acesso universal ou acesso universal e reserva de vagas para egressas/os de escolas públicas. Dentro das cotas para egressas/os de escolas públicas, há modalidades específicas ligadas à renda familiar e para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência. Leia atentamente o edital para saber em qual opção você de enquadra.

IMPORTANTE: Compete exclusivamente ao estudante se certificar de que cumpre os requisitos para concorrer à Reserva de Vagas para egressos de Escolas Públicas, observando a documentação a ser exigida na matrícula, disposta no item 10, e nos Anexos 1 e 3 do Edital, sob pena de, caso selecionado, perder o direito à vaga.