Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Ensino Médio Integrado conquistam medalhas na IFOMAT 2023

Estudantes do Ensino Médio Integrado conquistam medalhas na IFOMAT 2023

A IFOMAT é promovida pelo Câmpus Sapucaia do Sul e é direcionada a estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 4º ano do Ensino Médio ou Técnico.

• Publicado: Quarta, 25 de Outubro de 2023, 09h24
  • Última atualização em Quarta, 25 de Outubro de 2023, 09h27

No dia 24 de setembro, estudantes do Ensino Médio Integrado do Câmpus Lajeado participaram da IF Olimpíada de Matemática – IFOMAT 2023, promovida pelo IFSul Câmpus Sapucaia do Sul. Uma Olimpíada direcionada a estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 4º ano do Ensino Médio ou Técnico.

A prova online foi constituída de duas partes, totalizando 20 pontos: na primeira foram 10 questões de múltipla escolha, valendo um ponto cada. Na segunda parte foram 5 questões de resposta direta, cada uma valendo dois pontos. A IFOMAT teve duas horas e trinta minutos de duração, sendo permitido o uso de calculadora.

Dos estudantes que representaram o Câmpus Lajeado na IFOMAT, 9 foram premiados:

MEDALHA DE OURO

- Samuel Steffler: 20 pontos (4º ano - Automação Industrial)

- Tiago Steffler: 20 pontos (4º ano - Automação Industrial)

MEDALHA DE PRATA

- Rafael Binsfeld: 19 pontos (2º ano - Automação Industrial)

MENÇÃO HONROSA

- Franciele Willig: 16 pontos (4º ano - Administração)

- Grasiâni Porcher: 16 pontos (1º ano - Administração)

- Arthur Gravina: 15 pontos (2º ano - Automação Industrial)

- Breno dos Santos: 15 pontos (1º ano - Administração)

- Lucca Zanini: 15 pontos (2º ano - Automação Industrial)

- Mariana Brandão: 15 pontos (1º ano - Administração)

O Câmpus Lajeado parabeniza os estudantes participantes e premiados na IFOMAT 2023 e os professores de Matemática da unidade.