Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudante egresso do Câmpus Lajeado recebe Prêmio Jovem Talento Científico Gaúcho

• Publicado: Segunda, 13 de Novembro de 2023, 14h04
  • Última atualização em Segunda, 13 de Novembro de 2023, 14h08

No dia 31 de outubro, em sua 5ª edição, o Prêmio Jovem Talento Científico Gaúcho reconheceu 29 estudantes de escolas públicas do Rio Grande do Sul que se destacaram em competições do conhecimento e olimpíadas científicas nacionais e internacionais em 2022/2023. A premiação é oferecida pelo Educar para Inovar – programa da Sict, em parceria com a Seduc – com selo da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Dentre os estudantes agraciados no Prêmio Jovem Talento Científico Gaúcho, na Categoria Nacional, foi premiado Pedro Henrique Gregory Schossler – estudante recém formado no curso técnico em Automação Industrial do Câmpus Lajeado – que teve reconhecido o seu desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas (OBMEP), em 2022, quando conquistou o 6º lugar em nível nacional e o 1º lugar no estado do Rio Grande do Sul, recebendo medalha de ouro na categoria de Ensino Médio.

O IFSul Câmpus Lajeado parabeniza o egresso Pedro Henrique pelo reconhecimento na 5ª edição do Prêmio Jovem Talento Científico Gaúcho.