Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Câmpus Lajeado são destaque na Olimpíada de Matemática da Univates 2023
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Estudantes do Câmpus Lajeado são destaque na Olimpíada de Matemática da Univates 2023

A cerimônia de premiação aconteceu no dia 19 de dezembro, na Univates.

  • Publicado: Terça, 26 de Dezembro de 2023, 09h42
  • Última atualização em Quarta, 27 de Dezembro de 2023, 08h41

Objetivando desenvolver o raciocínio lógico, explorar a criatividade e fomentar o uso de diferentes estratégias para resolver problemas matemáticos, a Univates realizou, no dia 7 de novembro de 2023, a 25ª edição da Olimpíada de Matemática da Univates (OMU). As provas foram aplicadas, das 14h às 17h, em 65 instituições de ensino, de 21 municípios do Vale do Taquari e arredores, envolvendo, aproximadamente, 2200 estudantes.

A prova continha 10 questões, sendo três objetivas e o restante subjetivas. Os estudantes do Ensino Fundamental até o 1º ano do Ensino Médio responderam a apenas oito questões. Já os estudantes do 2º ano do Ensino Médio responderam a nove perguntas e os do 3º ano do Ensino Médio precisavam responder as 10 questões. A prova pode ser respondida individualmente ou em dupla e no processo de avaliação também foi considerado o desenvolvimento das questões.

A cerimônia de premiação aconteceu no dia 19 de dezembro, na Univates. Das 14 duplas que representaram o Câmpus Lajeado na 25ª OMU, a dupla Felipe Antônio de Andrade e Rafael Eduardo Binsfeld, estudantes do 2º ano de Automação Industrial manhã, foi destaque na categoria de 2º ano do Ensino Médio, sendo também a dupla com melhor desempenho do Câmpus nesta competição olímpica.

O Câmpus Lajeado parabeniza as duplas participantes e destaque na OMU 2023 e os professores de Matemática da unidade.

registrado em:
Fim do conteúdo da página