Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Período de Avaliação Institucional no IFSul vai até o dia 30 de novembro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Período de Avaliação Institucional no IFSul vai até o dia 30 de novembro

Servidores/as e estudantes de todos os câmpus poderão responder o questionário

  • Publicado: Quarta, 05 de Novembro de 2025, 10h48
  • Última atualização em Quarta, 05 de Novembro de 2025, 11h13

O Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) já disponibilizou o questionário da Avaliação Institucional referente ao ano de 2025. A iniciativa é destinada a toda a comunidade acadêmica, incluindo servidores/as e estudantes de todas as unidades do Instituto. O prazo para preenchimento do formulário vai até dia 30 de novembro de 2025.

O preenchimento do formulário é realizado de forma virtual por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), que está disponível na parte superior esquerda da plataforma, no campo intitulado “Fique atento! Existem questionários disponíveis para preenchimento”. Para acessar, os servidores/as devem utilizar o número do Siape, enquanto os estudantes precisam informar o número de matrícula.

Os dados coletados serão utilizados para embasar estudos e análises que subsidiem a consolidação, o aprimoramento e eventuais mudanças na política de autoavaliação do IFSul. Essa avaliação, realizada anualmente, é obrigatória e tem como objetivo principal promover melhorias na qualidade institucional, avanços nos processos acadêmicos e fortalecer a cultura de autoavaliação. Além disso, a avaliação busca identificar potencialidades e deficiências nos cursos superiores, propondo ações para solucionar os problemas detectados e aprimorar o ensino oferecido.

Os questionários são elaborados pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) do IFSul, com apoio técnico da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI). A construção dos formulários segue as diretrizes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculadas ao Ministério da Educação (MEC).

registrado em:
Fim do conteúdo da página