Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Mulheres Mil: câmpus Pelotas promove mais uma edição do Dia da Beleza
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Mulheres Mil: câmpus Pelotas promove mais uma edição do Dia da Beleza

  • Publicado: Quinta, 25 de Setembro de 2014, 08h56
  • Última atualização em Sexta, 25 de Setembro de 2015, 09h29

Ela fez maquiagem, pintou as unhas e experimentou diversas técnicas para deixar os cabelos em grande estilo. De bem com a vida, Magda Pereira saiu “poderosa” do chamado Dia da Beleza e pronta para arrancar elogios na rua. Realizado pela segunda vez, o evento integra as atividades do Mulheres Mil, programa do governo federal desenvolvido no câmpus Pelotas desde 2012.

Imagem

Ao todo, 36 alunas dos cursos de Cuidador de Idosos e Cartonageiro à Mão participaram da ação, que contou com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), da empresa de cosméticos Mary Kay e de cabeleireiras voluntárias. Magda e as colegas de curso ganharam um dia especial e viram na prática que, cuidar de si, faz bem para alma e coloca a autoestima nas alturas.

“Nosso objetivo é justamente mostrar que elas são bonitas, importantes e que não devem deixar de se cuidar”, ressalta Fátima Eslabão, gestora do programa no câmpus Pelotas.

A dona de casa Ana Ugoski entendeu o recado. Pouco antes do início da atividade, ela estava preocupada com o horário. Tinha assumido o compromisso de cuidar da neta e não queria se atrasar. No entanto, bastaram alguns minutos na cadeira do salão de beleza improvisado para ela mudar o discurso.

“Acho que vou me atrasar um pouquinho. Tá valendo muito a pena cuidar de mim”, disse Ana, que ganhou maquiagem e um penteado de fazer inveja.

Pela primeira vez dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o Mulheres Mil tem como objetivo oferecer as bases de uma política social de inclusão e gênero, beneficiando mulheres em situação de vulnerabilidade social através do acesso à educação profissional, ao emprego e renda. Os projetos locais são ordenados de acordo com as necessidades da comunidade e segundo a vocação econômica regional. No câmpus Pelotas, em 2012 e 2013, 118 mulheres foram capacitadas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página