Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > I SEMINÁRIO DE EMPREENDEDORISMO E ASSOCIATIVISMO
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

I SEMINÁRIO DE EMPREENDEDORISMO E ASSOCIATIVISMO

  • Publicado: Quarta, 22 de Junho de 2016, 12h40
  • Última atualização em Quarta, 21 de Setembro de 2016, 12h52

Nos dias 15 e 16 de junho, no Salão de Eventos da ACIL Lajeado, aconteceu o I Seminário de Empreendedorismo e Associativismo do IFSul – Câmpus Lajeado, prestigiado por alunos, professores, funcionários, empresários e autoridades.

Este seminário é resultado da parceria entre o IFSul e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura Municipal de Lajeado, que deu origem ao Projeto de Desenvolvimento Integrado das Empresas do Polo de Confecções de Lajeado (RS). Diante desta demanda, o IFSUL – Câmpus Lajeado elaborou e submeteu o referido projeto à Chamada CNPq – SETEC/MEC nº 17/2014 para apoio a Projetos Cooperativos de Pesquisa Aplicada e de Extensão Tecnológica, sendo aprovado para execução em dois anos.

O projeto tem por objetivo geral potencializar os resultados das empresas do setor Moda e Confecções de Lajeado (RS), através de ações que visem ao atendimento de demandas nas áreas de gestão empresarial, produção industrial e de incentivos à cooperação empresarial. Como forma de atender um dos objetivos deste projeto, realizou-se o Seminário.

A programação do evento teve a apresentação de dois cases de associativismo na primeira noite – Trino Polo com Edson Maletz e Polo da Moda de Caxias do Sul com Andréa Balbinot. Na segunda noite foi realizada a apresentação do Planejamento Estratégico da Associação de Confecções de Lajeado e a palestra “Empreendedorismo e Criatividade: Há limites em um Oceano Azul de possibilidades?” com Lenise Félix Veloso.

registrado em:
Fim do conteúdo da página