Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Extensão - Comandos Elétricos Industriais

Curso de Extensão - Comandos Elétricos Industriais

• Publicado: Segunda, 04 de Julho de 2016, 10h34
  • Última atualização em Segunda, 15 de Mai de 2017, 11h31

Dar oportunidade de capacitação específica, promover incremento na formação dos alunos, aumentando suas chances de colocação no mercado de trabalho ou empreender, habilitando-se para a prestação de serviços na área de instalação e manutenção elétrica industrial, de maneira autônoma. Esses são objetivos do curso de extensão Comandos elétricos industriais, que está sendo ofertado pelo IFSul, câmpus Lajeado. As aulas, com atividades teóricas e práticas, estão sendo realizadas na sede da empresa Valis Automação.

As aulas são ministradas com uso de recursos didáticos apropriados para a compreensão dos fundamentos teóricos, tais como vídeos, simuladores e testes em bancadas didáticas adquiridas recentemente pelo câmpus.

Durante a execução do projeto, coordenado pelo professor Rodrigo Biehl, pretende-se estimular os alunos para que tenham o desejo de continuar se aperfeiçoando, inclusive através da oportunidade futura de cursar o Técnico em Automação Industrial no IFSul, câmpus Lajeado.