Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Encerramento de Oficina e Curso de Extensão

Encerramento de Oficina e Curso de Extensão

• Publicado: Terça, 06 de Dezembro de 2016, 09h00
  • Última atualização em Sexta, 02 de Junho de 2017, 09h20

Oficinas de Robótica Lego

No dia 22/11/2016 foi concluída a oficina de Introdução à Robótica, da qual participaram alunos no oitavo e nono ano do Ensino Fundamental de escolas da rede pública do município de Lajeado. O objetivo do curso foi estimular o interesse dos alunos para as áreas da robótica e da automação e incentivar a participação no processo seletivo do curso que será ofertado futuramente no câmpus Lajeado.

O resultado foi muito positivo, pois por meio de avaliação com os alunos, todos responderam que ficaram muito satisfeitos e manifestaram interesse em realizar o curso Técnico de Automação. Além disso, segundo os participantes, as aulas lhes auxiliaram na compreensão e aplicação de diversos conceitos da física e da matemática durante a construção e programação dos robôs. Também os professores e a diretora da escola foram ouvidos e relataram sua satisfação com as aulas de robótica e comentaram da possibilidade de ampliar a oferta da oficina para outros alunos.

Curso de Comandos Elétricos Industriais

No dia 28/11/2016, encerrou-se o curso de Comandos Elétricos Industriais, que teve como público-alvo profissionais que atuam na área de instalação e manutenção industrial.

O curso oportunizou uma capacitação específica, promovendo um incremento na formação dos alunos, aumentando assim suas chances de obter uma colocação no mercado de trabalho. Foram utilizadas nas aulas práticas as bancadas de instalações adquiridas para o Curso de Automação e materiais elétricos para a simulação de situações reais vivenciadas no exercício da profissão.

As aulas foram realizadas na sede de uma empresa local que cedeu o espaço para a realização das atividades teóricas e práticas. No próximo ano, o IFSul, já instalado no câmpus, no bairro Olarias, pretende oferecer uma nova edição, bem como outros cursos na área de automação, aproveitando assim a infraestrutura disponível, enquanto se complementam os recursos humanos e físicos necessários para implantação do Curso Técnico de Automação que será oferecido futuramente no câmpus Lajeado.