Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Professor do IFSul – Câmpus Lajeado participa do VIII CIBEM

Professor do IFSul – Câmpus Lajeado participa do VIII CIBEM

Câmpus Lajeado é representado em evento no exterior

• Publicado: Quarta, 02 de Agosto de 2017, 11h09
  • Última atualização em Quarta, 02 de Agosto de 2017, 13h45

Entre os dias 10 e 14 de julho de 2017, o professor Dr. Malcus Cassiano Kuhn, participou do VIII Congresso Ibero-Americano de Educação Matemática (VIII CIBEM), na cidade de Madrid – Espanha. Um evento que acontece a cada quatro anos e tem como objetivo principal discutir a Educação Matemática nos diferentes níveis de ensino.

Além de participar de palestras, conferências, minicursos, sessões de comunicações científicas e atividades culturais, o professor Malcus apresentou dois trabalhos de pesquisa: “A construção do significado de número nas escolas paroquiais luteranas do século XX no Rio Grande do Sul/Brasil” e “a regra de três simples nas aritméticas editadas para as escolas paroquiais luteranas do século XX no Rio Grande do Sul/Brasil”.

Para o professor Malcus, o VIII CIBEM oportunizou novas aprendizagens na área da Educação Matemática, troca de experiências de ensino e conhecimento da realidade educacional de outros países da América Latina e da Europa.